quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

MAIS UM AMASSO NAS LAGARTAS



 Mais uma prova de enorme superioridade!

Com grande categoria e festival ofensivo, o Benfica levou a melhor sobre o Sporting (4-1), em jogo da 1.ª mão da meia-final da Taça da Liga.
Após a goleada no dérbi com o Sporting (5-0) referente aos quartos de final da Taça de Portugal, no sábado, 21 de janeiro, a equipa feminina de futebol do Benfica voltou a derrotar as leoas por um resultado expressivo (4-1), que deixa a final da Taça da Liga mais próxima.
Na noite desta quarta-feira, 25 de janeiro, numa partida realizada no Campo n.º 1 do Benfica Campus, as bicampeãs nacionais não deram hipóteses ao eterno rival na 1.ª mão da semifinal da Taça da Liga.
Filipa Patão repetiu o onze apresentado no Estádio da Luz e, no primeiro minuto, Cloé Lacasse e Pauleta deram o mote para mais uma grande exibição.
Pressionante e aguerrida, a equipa encarnada carregou no acelerador, disposta a resolver a partida. Com segurança defensiva e um ataque inspirado, o Benfica deu mostras de enorme qualidade.
Com o Presidente Rui Costa entre os espectadores do dérbi, bem como a nova contratação, Anna Gasper, Cloé Lacasse deu início ao triunfo.




A internacional canadiana foi um autêntico quebra-cabeças para Ana Borges, ultrapassada em velocidade amiúde, e foi na sequência de uma arrancada da camisola 20 pela esquerda que nasceu o 1-0. A passe de Catarina Amado, Cloé só teve de encostar para o fundo da baliza leonina (16').
O Benfica esteve compacto e, sem permitir ataques perigosos às leoas, a primeira metade fechou com o segundo golo (2-0), num momento em que a categoria de Francisca Nazareth, Jéssica Silva e Cloé foi evidente. A finalização pertenceu à internacional canadiana (42').
A vencer por 2-0 ao intervalo, resultado que até poderia ser mais expressivo em face das ocasiões criadas, foi contra a corrente da partida que o Sporting reduziu. Numa transição atacante, com fortuna à mistura, pois a bola ressaltou em Lúcia Alves, Chandra Davidson marcou (55') para a equipa de Mariana Cabral, que não esteve no banco, em virtude da expulsão no dérbi da Luz.
O Benfica não abanou. Pelo contrário, manteve a toada. Aos 69', numa recuperação de bola e grande abertura de Pauleta, sempre com um trabalho incansável no meio-campo, Jéssica Silva progrediu e rematou para o 3-1.
Reduzido a 10 unidades por expulsão de Fátima Dutra (72'), o Sporting sofreu mais um golo (4-1), por intermédio de Francisca Nazareth. Cloé ganhou a bola a Alícia Correia e assistiu a jovem internacional lusa, que faturou com o pé direito (77').
Resultado dilatado e percurso irrepreensível do Benfica em todas as provas nacionais, até ao momento!
A 2.ª mão, que decidirá a passagem à final, será realizada a 8 de fevereiro, às 20h00, no Estádio Aurélio Pereira.
Antes disso, já no domingo, 29 de janeiro, as campeãs nacionais defrontam o Marítimo fora de casa, na 12.ª jornada da Liga BPI. O embate está agendado para as 16h00.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "O Sporting teve uma abordagem diferente ao jogo, tentou subir as linhas de pressão e não se expor tanto na sua saída de jogo, procurou sempre referências mais longe. Conseguiram em alguns momentos criar problemas, mas ajustámos e conseguimos ter calma. Apareceram os golos, dilatámos a vantagem. Sofremos um golo, mas a equipa reagiu bem. As jogadoras estiveram muito bem. O Sporting individualmente tem jogadoras com qualidade, o Benfica está com um ritmo muito bom e a passar um excelente momento."
Pauleta (capitã do Benfica): "Foi um jogo diferente [face ao dérbi disputado no Estádio da Luz]. Não há dois jogos iguais no futebol e o Sporting é um grande adversário, com grande qualidade. Sabíamos que algumas coisas iam mudar, porque o último jogo não correu bem ao adversário. A nossa equipa conseguiu ajustar-se, leu bem os momentos do jogo e isso levou-nos à vitória. Jogámos bem e com qualidade. A 2.ª mão vai ser muito difícil. Podemos sofrer um ou dois golos e correr mal para nós. Queremos manter o foco. Queremos vencer todas as competições, falta a fase das decisões, mas o passado não ganha jogos. Teremos de estar focadas na 2.ª mão."
Cloé Lacasse (avançada do Benfica): "Fomos a melhor equipa. Depois de uma fantástica vitória no Estádio da Luz, estávamos preparadas para mais um jogo. Fizemos uma grande primeira parte, queríamos vencer por vários golos e agora teremos a 2.ª mão, mas temos uma boa vantagem. A eliminatória não está fechada, mas estamos felizes."

1 comentário:

  1. Um amasso que podia dar em massacre, não fosse a excelente redes do Sporting. A melhor em campo das lagartinhas, como já o fora no jogo anterior.

    ResponderEliminar