sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

VITÓRIA AUTORITÁRIA

 


Entrada forte e com sangue-frio

Benfica venceu por 0-2 o Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel, em jogo antecipado da 20.ª jornada da Liga Bwin, que se realizou nesta quinta-feira, 26 de janeiro.
O Benfica venceu nesta quinta-feira, 26 de janeiro, no Estádio Capital do Móvel, o Paços de Ferreira por 0-2, em partida antecipada da 20.ª jornada da Liga Bwin. Grimaldo e João Mário marcaram para os encarnados, que fizeram as contas do jogo na primeira parte.
Entrada forte do Benfica em Paços de Ferreira, à semelhança do que já havia acontecido nos Açores, diante do Santa Clara. Com Otamendi de regresso ao onze, e com Gonçalo Guedes a titular pela primeira vez (neste regresso a casa), os encarnados foram afirmativos ao longo dos 90 minutos.
Em noite gélida, o Benfica teve sangue-frio para resolver bem cedo uma partida que se afigurava difícil. Foram precisos apenas sete minutos para os muitos Benfiquistas presentes no Estádio Capital do Móvel gritarem golo pela primeira vez.
Falta de Nuno Lima sobre Guedes, à entrada da área, posição que pedia o pé esquerdo de Grimaldo. O espanhol não desperdiçou a oportunidade e com um remate colocado, a meia altura, bateu Marafona. Quinto golo do lateral-esquerdo na época, segundo na Liga Portuguesa.
O Benfica dominava a partida e adivinhava-se novo golo. Aos 11', numa jogada iniciada por Enzo, Gonçalo Guedes descobriu Aursnes dentro da área, e este rematou para defesa de Marafona. Na recarga, João Mário encostou para o 0-2. Décimo segundo remate certeiro do médio em 2022/23, oitavo na Liga Bwin.




A vencer por dois golos de diferença bem cedo, os encarnados tentaram controlar o desafio, mas o Paços de Ferreira não desistiu de discutir o jogo.
Os pacenses, a precisar desesperadamente de pontos, tentaram contrariar os visitantes. Aos 22' Alexandre Guedes rematou na área, mas António Silva e, depois, Odysseas impediram o golo da equipa da casa.
As oportunidades posteriores pertenceram ao Benfica. Aursnes, aos 23', e Gonçalo Guedes, aos 34', estiveram perto de ampliar a vantagem dos benfiquistas.
Ainda antes do final da primeira parte, Nigel Thomas aproveitou da melhor forma uma escorregadela de Bah para galgar metros com a bola controlada e, de fora da área, rematar ao poste da baliza do Benfica.
As duas equipas recolheram ao balneário com o resultado em 0-2, e no retomar (sem alterações nos dois conjuntos) os benfiquistas voltaram a começar bem.
Aos 48' Gonçalo Guedes rematou sem perigo, e aos 56' Gonçalo Ramos não conseguiu desviar para a baliza um bom passe de Bah.

O avançado do Benfica saiu com queixas logo a seguir (58'), e para o seu lugar entrou Musa.
O segundo tempo foi controlado pelos encarnados, que, contudo, não foram tão assertivos no último terço do terreno, com várias situações em que o último passe não encontrou o destinatário (62', 66', 82').
Os pacenses, sem baixar os braços, levaram perigo de bola parada aos 71'. Nigel Thomas rematou novamente ao poste.
Grimaldo, considerado Homem do Jogo, teve nos pés a melhor oportunidade dos encarnados na segunda metade da partida, mas a tentativa, aos 76', foi impedida por Marafona.




Encontro controlado até final, com o Paços de Ferreira a ter ainda uma última oportunidade aos 90'+5'. Fábio Gomes enviou a bola ao poste e não conseguiu o golo de consolação da turma pacense.
Vitória justa, por 0-2, do Benfica, que reforça a liderança na tabela classificativa, agora com um jogo a mais que os opositores. Os benfiquistas voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, 31 de janeiro (21h15), desta feita em Arouca, na partida da 18.ª jornada da Liga Bwin.

Sem comentários:

Enviar um comentário