domingo, 2 de abril de 2023

A TAÇA DE PORTUGAL É NOSSA!



 O Benfica venceu o Nun'Álvares, por 4-1, e conquistou a sétima Taça de Portugal do seu historial.

O Benfica venceu o Nun'Álvares, por 4-1, neste domingo, 2 de abril, e conquistou a Taça de Portugal de futsal feminino. Triunfo sem contestação!
As comandadas de Alex Pinto entraram a todo o vapor no encontro e, logo aos 2', Odete Rocha negou o golo a Fifó com uma grande defesa. A pressão do Benfica acabou por refletir-se no marcador aos 4', quando Janice colocou a bola na baliza do Nun'Álvares com um remate seco e colocado junto ao poste.
Em vantagem no marcador, as Pentacampeãs Nacionais não tiraram o pé do acelerador e criaram boas oportunidades por Angélica Alves (7') e Leninha (8'), que esbarraram em defesas de Odete Rocha. Aos 14', a guarda-redes Ana Catarina entrou em ação pela primeira vez, com uma grande defesa a travar um remate de Taninha.
A oportunidade do Nun'Álvares motivou um novo cerco do Benfica à área contrária, mas, uma vez mais, a guarda-redes adversária estava no sítio certo para negar o golo a Raquel Santos (15') e Janice (16').
No regresso dos balneários, a formação de Fafe reagiu e viveu o seu melhor momento no encontro, sem conseguir, porém, desmontar a sólida estrutura defensiva da equipa encarnada. Aos 25', Fifó sacudiu a pressão com um remate que esbarrou em Odete Santos e, dois minutos volvidos, foi a vez de Leninha atirar ao lado em excelente posição.
A mesma Leninha acabaria por redimir-se, aos 27', com o golo que ampliou a vantagem do Benfica. Aos 30', Carla Vanessa reduziu para o Nun'Álvares, mas a sensação de equilíbrio de um jogo de sentido único desapareceu logo aos 33', quando Inês Fernandes marcou o 3-1.
Numa última tentativa de reduzir a desvantagem, o Nun'Álvares arriscou o 5 para 4, com cinco faltas, e ficou exposto aos contra-ataques do Benfica. Aos 37', Leninha acertou no poste e, nos últimos segundos, Fifó revelou melhor pontaria perante uma baliza vazia para sentenciar as contas finais. Estava lançada a festa de mais um título em tons de encarnado!
DECLARAÇÕES
Alex Pinto (treinador do Benfica): "Quando saímos de Lisboa em direção à Póvoa [de Varzim] vínhamos com um objetivo único que era fazer esta reconquista para o clube, algo que falhou na época passada e que tinha de voltar a casa este ano. Felizmente voltou. Acabámos por fazer um grande jogo. Estão de parabéns todas as jogadoras, mas também o staff e todos os adeptos que se deslocaram ao pavilhão. Esta é uma vitória para os Benfiquistas. A Taça é dedicada a todos eles, que fizeram sentir-se aqui ou que nos apoiaram à distância. Quanto ao jogo, acabámos por controlar. Não fomos sempre tão pressionantes como costumamos ser, mas as finais conquistam-se com alguma razão e com alguma inteligência. Depois de um jogo desgastante como o de sábado, tivemos de baixar um pouco as linhas e controlar, com e sem bola, de forma diferente daquela que costumamos fazer. Não tão incisivos, mas mais eficazes."
Benfica-Nun'Álvares
4-1
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Janice e Fifó
Suplentes
Marta Costa, Dricas, Sara Ferreira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Raquel Santos
Cinco inicial do Nun'Álvares
Odete Rocha, Cátia Morgado, Balona, Taninha e Pisko
Suplentes
Bruna Barros, Ana Pires, Tânia Moreira, Maria Costa, Carla Vanessa, Ritinha, Rita Ferreira e Kaká
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Janice (4'), Leninha (28'), Inês Fernandes (33') e Fifó (39'); Nun'Álvares: Carla Vanessa (30')

Sem comentários:

Enviar um comentário