"Dias, semanas, meses e anos a difamarem o Benfica para regozijo de uma imprensa sensacionalista que não olha a meios para denegrir a imagem da maior instituição desportiva nacional.
Procuradores deduzem acusações baseando-se em pressupostos e em boatos, sabe-se lá de quem (talvez façamos uma "pequena" ideia...), jornalistas afirmam de imediato que existe corrupção desportiva e que o Benfica controla tudo e todos e montam reportagens com sons de sirenes a acompanhar, parecendo até um episódio do CSI: Benfiquistão. No meio de tudo isto não existe sequer espaço ou lugar ao princípio da presunção da inocência.
O diretor de comunicação do FC Porto, arguido por violência doméstica e que não tem absolutamente nada a ver com isto, dedica toda uma novela semanal para destruir o rival e, no fim do mal estar feito e o julgamento popular ter sido conseguido, lá aparece a "suposta vítima" a afirmar que, afinal, nem chegou a ser abordado ou tentado para facilitar ou perder e nunca lhe falaram sequer no Benfica.
Bem-vindos ao futebol português."
Sem comentários:
Enviar um comentário