O Benfica perdeu por 3-2, após prolongamento, frente ao Sporting, no jogo 3 da final do play-off da Liga Placard.
A equipa de futsal do Benfica perdeu por 3-2 (ap) com o Sporting neste sábado, 17 de junho, no Pavilhão João Rocha, no jogo 3 da final do play-off da Liga Placard.
Aos 3' Léo Gugiel exibiu-se perante a finalização de Zicky Té, tal como Guitta no minuto seguinte a disparo de Diego Nunes. Sempre muito encaixado, o jogo teve o primeiro grande momento de perigo aos 9', quando Tomás Paçó atirou ao poste direito da baliza encarnada. As águias responderam de imediato, no mesmo minuto, com uma finalização de Ivan Chishkala para defesa apertada do guardião dos da casa.
Este voltou a mostrar-se em bom plano aos 10' perante a subida e remate de Léo Gugiel. O Benfica, sólido no processo defensivo e com três amarelos averbados nas três faltas que fez nos primeiros 10 minutos do jogo, manteve-se coeso e equilibrado, tendo duas excelentes oportunidades para marcar perto do intervalo, ambas por Afonso Jesus.
Aos 18' o fixo das águias rematou fora da área, após canto, com a bola a passar junto ao poste contrário, local onde a mesma voltou a passar nos últimos segundos, quando Afonso Jesus não conseguiu emendar da melhor forma o disparo de Léo Gugiel.
A formação da casa entrou melhor na segunda parte e, aos 22', Zicky Té abriu o ativo após um lance individual (1-0), tendo Pauleta, aos 26', ampliado a vantagem (2-0).
Mas o Benfica reagiu com personalidade, subiu linhas e pressionou o oponente no seu último reduto. O crescimento das águias no jogo acentuou-se com o golo de Arthur, aos 28'. Na reposição de bola, esta embateu num adversário e enganou Guitta (2-1).
Diego Nunes, aos 30', após uma excelente arrancada de Bruno Coelho, igualou o encontro (2-2) com uma finalização de qualidade elevada. O Benfica voltou a ter boas oportunidades para marcar, aos 34' e 35', por Arthur e Silvestre Ferreira, mas o resultado não se alterou até final do tempo regulamentar.
Na primeira parte do prolongamento viram-se escassas oportunidades de golo. O Benfica acabou por sofrer o terceiro golo no encontro aos 45', por Pauleta (3-2). Os comandados de Mário Silva partiram para cima do adversário e a três minutos do final avançaram para um 5x4, lutando pelo jogo até ao último segundo. Os encarnados ainda construiram duas excelentes oportunidades para igualar a partida, aos 48' e 50', por Diego Nunes e Ivan Chishkala, no entanto, o resultado não sofreu alterações.
No próximo encontro, o Benfica recebe o Sporting nesta quarta-feira, 21 de junho, às 20h30, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 4 da final do play-off da Liga Placard.
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "O jogo teve muitos momentos de equilíbrio. Demos uma resposta muito positiva a um resultado que se foi tornando adverso. Sabemos a importância de marcar primeiro nestes jogos, até porque depois os próprios adeptos acabam por empurrar à procura de mais, tal como os nossos fazem em casa. Sabíamos a dificuldade que iríamos ter aqui. Parece-me que, se o resultado fosse ao contrário, estaria igualmente justo. Mas o desporto não vive de justiça, vive de quem faz melhor nos momentos de decisão e o Sporting foi mais eficaz nesses momentos. O próximo jogo é decisivo para as duas equipas. Vamos à procura de vencer o jogo em casa e tentar levar a negra para aqui. Vamos preparar-nos da melhor forma para ganhar o Campeonato Nacional."
Afonso Jesus (fixo do Benfica): "Dar os parabéns ao Sporting pela vitória. Estamos, única e exclusivamente, preocupados com o nosso trabalho, com o que temos de fazer e com o que controlamos. Hoje, não caiu para nós. Não tivemos essa felicidade, mas lutámos até ao fim. Agradecer aos nossos adeptos por estarem aqui presentes. São, sem dúvida nenhuma, uma grande força para nós. Vamos lutar até ao fim por este Campeonato. Temos um jogo quarta-feira em casa, vamos dar tudo para ganhar e levar para o quinto jogo."
Sporting-Benfica
3-2 (ap)
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Ivan Chishkala, Bruno Coelho, Afonso Jesus e Arthur
Suplentes
Martim Figueira, Gonçalo Sobral, Silvestre Ferreira, Diego Nunes, Jacaré, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e Rocha
Cinco inicial do Sporting
Guitta, João Matos, Cavinato, Alex Merlim e Zicky Té
Suplentes
Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Pany Varela, Esteban, Pauleta, Sokolov e Erick Mendonça
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica: Arthur (28') e Diego Nunes (30'); Sporting: Zicky Té (22') e Pauleta (26' e 45')
Sem comentários:
Enviar um comentário