Reviravolta da classe e do coração!
O Benfica venceu o Sporting, por 3-2, no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard.
A equipa de futsal do Benfica venceu nesta terça-feira, 13 de junho, o Sporting, por 3-2, no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard. Ambiente fantástico empurrou as águias para o empate (1-1) na eliminatória.
O dérbi começou ligado à corrente. Logo aos 2', Alex Merlim fez o 0-1 num livre direto que surpreendeu Léo Gugiel. Um minuto volvido, o Benfica respondeu à letra por Bruno Coelho, que encostou a bola para a baliza vazia, após uma jogada ganha na raça por Ivan Chishkala sobre Erick Mendonça e Guitta.
Contudo, o ritmo alucinante dos primeiros minutos foi baixando à boleia do bom posicionamento defensivo das duas equipas, que entraram numa autêntica partida de xadrez à procura de espaços para fazer a diferença. Quando faltavam apenas 16 segundos para o intervalo, o Sporting recuperou uma bola em terreno adiantado e, de contra-ataque, fez o 1-2 por Pauleta.
Longe de acusar o golo fortuito do adversário, o Benfica regressou muito forte do intervalo e, logo aos 22', chegou ao 2-2: na sequência de um pontapé de canto de Afonso Jesus, Ivan Chishkala atirou de primeira sem hipóteses para Guitta. Que golaço!
Galvanizado pelo golo, o conjunto orientado por Mário Silva massacrou e, entre os 24' e os 26', o guarda-redes do Sporting negou golos a Gonçalo Sobral, Silvestre Ferreira e Lúcio Rocha com três intervenções de grande nível. Contudo, este nada pôde fazer para evitar o golo da reviravolta, marcado por Jacaré (30') num desvio a um remate de longe de Léo Gugiel.
Em desvantagem, os leões responderam com jogo direto para Zicky Té e estiveram perto do empate, valendo ao Benfica duas boas defesas de Léo Gugiel. Nos últimos dois minutos de jogo, com as águias tapadas pelas cinco faltas, o Sporting apostou no 5 para 4, mas os anfitriões defenderam-se de forma magnífica e seguraram o precioso triunfo, abandonando o Pavilhão Fidelidade sob uma estrondosa ovação dos adeptos e do Presidente Rui Costa, que acompanhou o dérbi ao vivo.
Arrumado o jogo 2 e com as contas da final cifradas num 1-1, o Benfica volta a entrar em campo no sábado, 17 de junho, para disputar o jogo 3 da decisão da Liga Placard. O duelo, marcado para o Pavilhão João Rocha, tem início marcado para as 16h00.
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "Os resultados serão sempre assim [difíceis] nos dérbis. Entrámos bem no jogo, depois pecámos em alguns momentos na marcação do pivô, tivemos algumas más definições que se traduziram em contra-ataques perigosos e em livres. Na segunda parte controlámos melhor o jogo e esses momentos, fomos mais competentes a sair com bola, fomos mais agressivos a atacar a baliza, tivemos mais vezes por cima do jogo e tudo isto traduziu-se na eficácia e num resultado positivo e mais do que merecido."
Bruno Coelho (capitão do Benfica): "A atitude, a vontade, a coragem de querer ganhar… e este público fantástico fizeram a diferença. O ambiente que se vive aqui é fenomenal e quero deixar aqui uma palavra de agradecimento porque quando estamos cansados são os adeptos que nos empurram. Temos muita qualidade, as coisas nem sempre correm bem, mas nós controlamos o nosso trabalho e é isso que vamos continuar a fazer. Pés bem assente na terra porque sábado há mais uma batalha."
Benfica-Sporting
3-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Ivan Chishkala, Silvestre Ferreira, Diego Nunes e Jacaré
Suplentes
Martim Figueira, Gonçalo Sobral, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e Rocha
Cinco inicial do Sporting
Guitta, João Matos, Pany Varela, Alex Merlim e Erick Mendonça
Suplentes
Bernardo Paçó, Tomas Paço, Zicky Té, Hugo Neves, Pauleta, Sokolov e Cavinato
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica: Bruno Coelho (3'), Ivan Chishkala (22') e Jacaré (30'); Sporting: Alex Merlim (2') e Pauleta (20')
Sem comentários:
Enviar um comentário