terça-feira, 6 de junho de 2023

NA FINAL DEPOIS DE ELIMINAR UNS ÍNDIOS



 O Benfica venceu o Braga por 2-3 no jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Placard, assegurando igualmente a qualificação para a UEFA Champions League. Na decisão da prova, os encarnados vão defrontar o Sporting.

O Benfica venceu por 2-3 o SC Braga nesta segunda-feira, 5 de junho, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, no jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Placard. As águias apuraram-se para a final da competição, onde vão defrontar o Sporting, e asseguraram um lugar na UEFA Futsal Champions League.
O calculismo das equipas foi uma constante nos primeiros 20 minutos do encontro. Ambas, sem recurso a pivô, apertaram as marcações, ainda que o Benfica tenha mostrado desde cedo que estava no jogo para pressionar e fê-lo com qualidade.
O primeiro sinal de perigo foi dado por Léo Gugiel, aos 4', com um remate ao lado, antecipando o disparo enquadrado, aos 5', de Arthur para defesa apertada de Deivd. O guarda-redes do Braga voltou a mostrar-se perante Diego Nunes, aos 6' e 8', com duas intervenções incompletas.
A formação da casa só conseguiu uma finalização aos 10', com a bola a sair ao lado das redes encarnadas. Esta ameaça teve resposta imediata de Arthur para nova ação do guarda-redes Deivd. A melhor oportunidade de golo na 1.ª parte saiu do pé direito de Ivan Chishkala, que, após uma reposição lateral de Arthur, enviou a bola à barra da baliza minhota, aos 12'. Nesse mesmo minuto Léo Gugiel teve de sair de entre os postes para cortar um contra-ataque perigoso.
Na segunda parte, os cinco minutos iniciais foram marcados pelo encaixe certeiro das defesas nos ataques, porém, a partir daí viram-se cinco minutos diabólicos e decisivos por parte do Benfica. Aos 26' as águias tiveram duas oportunidades de golo, por Diego Nunes e Bruno Cintra.
Mas foi no minuto seguinte, aos 27', que o marcador mexeu. Saída rápida do Benfica para o ataque com Afonso Jesus a assistir Jacaré, ao segundo poste, para a emenda bem-sucedida (0-1).
A equipa da casa acusou o golo e a pressão dos jogadores comandados por Mário Silva deu frutos aos 29'. Ivan Chishkala pressionou Tiago Correia dentro da área, quando o bracarense era o último homem e não tinha o guarda-redes na sua baliza, e este, no momento do passe, viu a bola ser desviada pelo internacional russo para o fundo das redes dos da casa (0-2).

Com o oponente ainda a procurar refazer-se dos dois golos, no mesmo minuto 29', Ivan Chishkala serviu Arthur, que, à entrada da área, ao jeito do seu pé esquerdo, ampliou a vantagem das águias (0-3).
A partir de então, o Benfica deu largura e posse ao seu jogo, viu Léo Gugiel mostrar-se a remate de Fábio Cecílio aos 30' e três minutos depois teve de lidar com o 5x4 imposto pelos minhotos.
Aos 34' os da casa reduziram por Júnior (1-3) e no último minuto Rúben Santos voltou a marcar para os arsenalistas (2-3), colocando a diferença no resultado na margem mínima. Só sobrou tempo para uma defesa atenta de Léo Gugiel e um cruzamento perigoso.
O Benfica venceu assim justamente o jogo 3 da meia-final do play-off da Liga Placard, apurando-se para a final da competição. O jogo 1 da final está agendado para sábado, 10 de junho, às 20h30, frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha.
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "Fomos a equipa que durante a primeira parte mais procurou a baliza de forma certa. O SC Braga é uma equipa muito difícil de bater, de sofrer golos. Quando marcámos, o processo ficou simplificado. Melhorámos defensivamente no 5x4, mas temos de ser mais perspicazes. O SC Braga não podia ter acreditado até final. Se disse que o SC Braga mereceu ficar à nossa frente na fase regular, desta vez digo que merecemos passar, porque fomos melhores. Toda a gente tem muita dificuldade em perder contra nós. Agora é recuperar para o jogo frente ao Sporting, para podermos vencer o primeiro jogo."
Arthur (ala): "No Benfica nunca damos nada por perdido, sabíamos que tínhamos de vencer num ambiente difícil. Hoje [segunda-feira, 5 de junho] tivemos mais cautela, mas conseguimos gerir bem o jogo e soubemos sofrer quando foi necessário. Vamos lutar até ao último minuto, seja em que pavilhão for. Estamos a trabalhar para dar o melhor pelo Benfica, seja onde for."
SC Braga-Benfica
2-3
Pavilhão Desportivo Universidade do Minho
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Bruno Coelho, Diego Nunes, Bruno Cintra e Arthur
Suplentes
Martim Figueira, Afonso Jesus, Carlos Monteiro, Gonçalo Sobral, Ivan Chishkala, Lúcio Rocha, Rocha e Jacaré
Cinco inicial do SC Braga
Deivd, Tiago Sousa, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Rúben Santos
Suplentes
Pedro Nunes, Bruno Soares, Leandro Costa, Rudi, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Júnior, Robinho, Jean Gaúcho e Bruno Soares
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica: Jacaré (27'), Ivan Chishkala (29') e Arthur (29'); SC Braga: Júnior (34') e Rúben Santos (40')

Sem comentários:

Enviar um comentário