"O Conselho de Disciplina da FPF foi muito claro sobre o motivo que levou à suspensão de David Neres para o jogo da Supertaça entre o SL Benfica e o FC Porto. Para o CD utilizar os termos "chupem" e "chora bebé" são uma ofensa e devem ser punidos.
"𝑻𝒂𝒊𝒔 𝒆𝒙𝒑𝒓𝒆𝒔𝒔õ𝒆𝒔, 𝒂𝒑𝒆𝒔𝒂𝒓 𝒅𝒆 𝒏ã𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒕𝒊𝒕𝒖í𝒓𝒆𝒎 𝒅𝒊𝒇𝒂𝒎𝒂çã𝒐 𝒐𝒖 𝒊𝒏𝒋ú𝒓𝒊𝒂, 𝒏ã𝒐 𝒔ã𝒐 𝒏𝒆𝒖𝒕𝒓𝒂𝒔, 𝒊𝒏ó𝒄𝒖𝒂𝒔 𝒐𝒖 𝒂𝒔𝒔é𝒑𝒕𝒊𝒄𝒂𝒔 𝒑𝒐𝒊𝒔 𝒗𝒂𝒍𝒆𝒎 𝒑𝒆𝒍𝒐 𝒆 𝒏𝒐 𝒔𝒆𝒖 𝒆𝒙𝒂𝒕𝒐 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒆𝒙𝒕𝒐: 𝒔ã𝒐 𝒗𝒆𝒙𝒂𝒕ó𝒓𝒊𝒂𝒔 𝒆 𝒑𝒓𝒐𝒄𝒖𝒓𝒂𝒎 𝒆𝒙𝒊𝒃𝒊𝒓 𝒂 𝒗𝒊𝒕ó𝒓𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒖𝒎 𝒄𝒂𝒎𝒑𝒆𝒐𝒏𝒂𝒕𝒐 𝒄𝒐𝒎𝒐 𝒇𝒐𝒓𝒎𝒂 𝒅𝒆 𝒉𝒖𝒎𝒊𝒍𝒉𝒂𝒓 𝒐𝒔 𝒂𝒅𝒗𝒆𝒓𝒔á𝒓𝒊𝒐𝒔, 𝒐 𝒒𝒖𝒆 é 𝒖𝒎𝒂 𝒈𝒓𝒊𝒕𝒂𝒏𝒕𝒆 𝒗𝒊𝒐𝒍𝒂çã𝒐 𝒅𝒐 𝒇𝒂𝒊𝒓 𝒑𝒍𝒂𝒚, 𝒂𝒃𝒂𝒍𝒂𝒏𝒅𝒐 𝒂 𝒊𝒎𝒂𝒈𝒆𝒎 𝒆 𝒄𝒓𝒆𝒅𝒊𝒃𝒊𝒍𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒂𝒔 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒆𝒕𝒊çõ𝒆𝒔 𝒂𝒍é𝒎 𝒅𝒆 𝒄𝒐𝒏𝒔𝒕𝒊𝒕𝒖í𝒓𝒆𝒎 𝒖𝒎 𝒔é𝒓𝒊𝒐 𝒓𝒊𝒔𝒄𝒐 𝒅𝒆 𝒑𝒐𝒕𝒆𝒏𝒄𝒊𝒂çã𝒐 𝒅𝒐 𝒈é𝒓𝒎𝒆𝒏 𝒅𝒆 𝒇𝒆𝒏ó𝒎𝒆𝒏𝒐𝒔 𝒅𝒆 𝒗𝒊𝒐𝒍ê𝒏𝒄𝒊𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒑𝒐𝒓𝒕𝒊𝒗𝒂."
O jogador do FC Porto e da Seleção Nacional, Otávio, é useiro e vezeiro na utilização destes termos, simula faltas, incita ódios entre colegas, ofende colegas, pede constantemente cartões para os adversários, rir-se na cara deles, provoca adversários, agride colegas de profissão e até da própria Seleção, mas para além de ser escolhido para melhor jogador da temporada, ainda lhe é permitido passear-se livremente pelos relvados nacionais sem ser incomodado.
O CD da FPF não podia ser mais parcial com esta decisão. Demonstrou, em toda a sua plenitude, que está refém do FC Porto. E se a época começa assim, esperem para a ver como vai ser daqui para a frente. A título de exemplo, as "eventuais" faltas de cooperação, por parte do SL Benfica já são justificação para aplicação de multas.
E ainda teremos de levar com ele mais um ano...
P.S: No Brasil, o caso de Neres é alvo de piadas. A FPF é alvo de chacota em terras de Vera Cruz."
Sem comentários:
Enviar um comentário