"Não vi a primeira parte, logo a minha análise será enviesada uma vez que não tenho a leitura total da partida. Daquilo que vi na segunda parte, o que posso dizer é que assisti a uma daquelas partidas quem fez apaixonar pelo desporto rei, golos, erros, emoção e incerteza, superação, injustiça e frustração! A segunda parte teve de tudo.
A realidade é que Musa é, infelizmente, bem expulso, nada a dizer sobre o lance apesar da infelicidade do Musa que pisa a bola e vê o pé resvalar para a perna do jogador do Boavista, expulsão sem nada a dizer, o problema foi lance sobre Neves aos 10 minutos que não teve a mesma análise, o problema são as dezenas de lances idênticos levados a cabo pelos atletas do Porto e Sporting e que não são alvos do mesmo critério disciplinar, isso sim é injusto.
Depois o timing, Schmidt lê rapidamente o jogo, mas a sua alteração esbarra no golo marcado pelo Boavista no lance subsequente à expulsão, ou seja, nem se consegue analisar se a substituição foi ao encontro daquilo que Schmidt pretendia, reforçar a defesa para assegurar maior capacidade defensiva.
No entanto a resposta da equipa é brutal, nos minutos seguintes como que abafou o Boavista e mais parecia que estes estavam com 10 elementos e não o oposto…mas para marcarmos foi preciso insistir, insistir e insistir, para se alcançar o golo que repunha a justiça no marcador!
Mas parece que muita gente já não sabe o que é futebol e o quanto apaixonante pode ser por momentos que vieram a seguir, num lance algo atabalhoado da nossa defesa…Ody não é isento de culpas, mas os colegas de setor também não, a culpa é coletiva e não apenas de um, o resultado foi um pênalti escusado e o respetivo empate a dois minutos do término o tempo regulamentar, chegados os descontos de tempo, canto a 2 minutos do término da partida remate fantástico de Neres e bola na barra…por apenas 4/5 cm o Benfica passou de super equipa a equipa cheia de problemas devido ao golo sofrido em lance de contra-ataque puro e duro…tem consciência que a equipa que estava com 10 elementos desde o minuto 50 é que sofreu um golo em contra ataque aos 110 minutos não têm?
Por causa disso abateu-se o Carmo e a Trindade sobre a nossa equipa…o treinador não sabe mexer, os jogadores amuam no banco, os reforços são maus e o que lá estão dentro são pinos com olhos.
Que coisa fantástica não é?
Enfim, perdemos naquilo a que se pode chamar de grande jogo de futebol, com golos e emoção.
Duvido que venhamos a perder muito mais vezes a jogar da forma que jogámos ontem, mas também prefiro perder assim a ver futebol de ataque do que vencer a ver futebol defensivo!
O resto tenho a certeza que a equipa dará uma resposta à altura no próximo jogo."
Sem comentários:
Enviar um comentário