"O derby lisboeta, que resultou numa vitória épica para o SLBenfica, já lá vai, faz uma semana.
Deixamos passar estes dias todos para mais não tardes não sermos acusados de ser tendenciosos.
No final do jogo Boavista-SLBenfica (vitória boavisteiro), o comunicação social deu eco durante semanas, às declarações de Roger Schmidt, por ter confirmado aqui que todos viram: Vlachodimos não esteve bem nesse jogo. Foram horas de programas e rios de tinta nos jornais, com os, já habituais comentadeiros de tudo e mais alguma coisa, a "castigar" o treinador por tais declarações.
Acontece que no final do clássico da Capital, Rúben Amorim disse o seguinte, sobre a expulsão de Gonçalo Inácio:
" (...) foi frustrante, não foi um bom dia para o Gonçalo nem para nós, que perdemos, mas temos de nos agarrar às coisas boas".
O que Amorim disse, a nós não faz qualquer tipo de confusão. Disse o que devia ser dito.
A confusão que me faz aqui, é o que não foi dito pela mesma comunicação social. Um silêncio absoluto e sepulcral. Nada! Nem uma nota de rodapé! Não foi destratado nem acusado de não saber proteger o jogador e a equipa, após a derrota na Luz, contra o eterno rival.
Mas as diferenças de tratamento não se ficam por aqui.
Hoje, soubesse, muita timidamente, que o jogador Geny Catamo foi suspenso pelo clube, alegadamente por se ter desentendido com o capitão (Sebastian Coates), no balneário. Timidamente, porque se fizerem uma simples pesquisa pelo Google, verão o quão difícil é encontrar uma notícia que esclareça o tema.
Já no caso do treinador do Benfica, um assunto deste serve de abertura de programas que se dizem desportivos, onde é logo apelidado de incompetente, mau gestor de recursos humanos e de perda da autoridade no balneário.
E nem as palavras de Frederico Varandas ficam na gaveta. As CS deu amplo destaque às indiretas lançadas pelo presidente leonino, esta semana, ao seu homólogo portista, conferindo-lhe uma imagem puritana e de extrema dignidade. Mas não nos esqueçamos que os presidente do Sporting é o presidente do clube do Cashball, do ex-vice que assaltava casas e acusava árbitros de corrupção depois de lhes depositar valores em contas bancárias, dos perdões bancários que lesaram os contribuintes Portugueses, o clube que tem num acionista principais, uma pessoa que lesou este país em centenas de milhões de euros.
É esta a comunicação social que temos em Portugal. Em Alvalade todos são SANTOS!
#OBenficaEstáEmCrise"
esqueceram-se falar do jorge gonçalves que confessou que pagava a arbitros, ou do Goes Mota, presidente da legião portuguesa no tempo do estado novo entrava pelo balneário a dentro dos arbitors a ameaçá-los caso prejudicassem o zporten, para não falar do favorecimento das VMOC´s. É o clube mais hipócrita alguma vez visto, que beneficia de uma comunicação social cumplíce e de uns pseudo benfiquistas nos painies televisivos apáticos e alinhados com as diretivas dos respetivos canais.
ResponderEliminar