sábado, 20 de janeiro de 2024

VITÓRIA COM REVIRAVOLTA EM MAFRA

 


Reviravolta dá primeira vitória em Mafra

O Benfica B até entrou a perder no jogo da 18.ª jornada da Liga 2, mas completou a virada no segundo tempo, somando o terceiro triunfo consecutivo na competição.
O Benfica B venceu o Mafra, por 1-2, em jogo da 18.ª jornada da Liga 2, na manhã deste sábado, 20 de janeiro. A equipa virou o marcador, ganhou pela primeira vez em casa do adversário e deu, assim, continuidade a um ciclo de vitórias, agora com três consecutivas.
Manhã de frio e vento no Oeste marcada pelo regresso de André Gomes à baliza do Benfica B. Titular pela primeira vez na Liga 2 em 2023/24, o guarda-redes foi, aliás, o protagonista da primeira grande intervenção no encontro, perante Mesaque Djú, ao minuto 1.
Depois do primeiro aviso, o golo do Mafra. André Gomes ainda travou o primeiro remate de Mesaque Djú, não conseguindo, no entanto, evitar a recarga de Balbúrdia, que apareceu ao segundo poste para finalizar, ao minuto 18. Estava feito o 1-0.
Reagindo, o Benfica B cresceu no campo, encontrou espaço e, num jogo de qualidade e de oportunidades, assumiu as despesas. O conjunto liderado por Nélson Veríssimo respondeu e, em oito minutos, gerou boas chances para faturar.




Primeiro por João Tomé (20'), depois por Cauê, com duas tentativas, ambas aos 28', e à quarta foi de vez: numa jogada que começou num lançamento lateral, a bola sobrou para a finalização de Nuno Félix, que, aos 33', apareceu ao segundo poste e, de pé direito, empurrou para o 1-1.
Ainda antes da saída para os balneários, aos 37', defesa espetacular de Oláfsson a negar o golo a Cauê. Terminava a primeira parte com um empate a uma bola (1-1), mas com muito mais Benfica B, a merecer a vantagem.
A justiça chegaria na segunda parte, que, no entanto, até arrancou com uma oportunidade do Mafra, por Diogo Almeida, que atirou por cima da baliza de André Gomes.
Os encarnados criaram e não desperdiçaram: aos 61', Bajrami protagonizou a reviravolta no marcador. Na sequência de um pontapé de canto, João Rego ganhou a primeira bola de cabeça ao segundo poste e assistiu o central albanês, que atirou de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza de Oláfsson e para o primeiro golo da conta pessoal nesta temporada.
Em desvantagem e com dificuldade em encontrar espaços, o Mafra procurou rever a dinâmica ofensiva para voltar a aproximar-se da baliza de André Gomes. No entanto, o Benfica B soube gerir bem, resguardar-se da pressão final e segurar os três pontos.
Com este resultado – a terceira vitória consecutiva –, o Benfica B ultrapassou o Mafra na classificação, ocupando agora o 8.º lugar, com 26 pontos (os mesmos que os do Ac. Viseu).
Na próxima jornada da Liga 2, a 19.ª, o Benfica B recebe a União de Leiria, num desafio marcado para as 18h00 do dia 29 de janeiro (segunda-feira), no Campo n.º 1 do Benfica Campus. Antes disso, o conjunto orientado por Nélson Veríssimo vira todas as atenções para a Premier League International Cup, onde irá medir forças com o Everton, na quarta-feira, 24 de janeiro.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Uma vitória arrancada a ferros foi de certeza, porque o Mafra tem uma boa equipa, um bom treinador, portanto, sabíamos que íamos ter dificuldade acrescida pelo percurso e pelo potencial de crescimento que esta equipa do Mafra tem vindo a demonstrar. Não tivemos a entrada que pretendíamos, muito por mérito do adversário, e, nessa fase, o Mafra acabou por chegar à vantagem. Depois, os nossos jogadores sentiram esse golo sofrido, foram à procura de tentar reverter o resultado e fomos crescendo com o jogo, criando oportunidades de golo, e acabámos por ser eficazes. Quero dar os parabéns aos nossos jogadores. É um terreno onde o Benfica B ganha pela primeira vez e isso traduz o nível de dificuldade que encontramos sempre aqui. Agora é desfrutar nestas 24 horas e depois meter o foco já no próximo jogo que temos com o Everton e depois com a União de Leiria em casa.
"
Pedro Santos (avançado do Benfica B, Homem do Jogo): [Receber o prémio] "Este troféu significa o trabalho de toda a equipa. Estamos numa boa fase, muito bem no Campeonato e este troféu demonstra isso mesmo, o grupo que temos."
Nuno Félix (médio do Benfica B): "Foi um jogo difícil. O Mafra entrou melhor do que nós na primeira parte, sofremos o golo, mas acho que conseguimos reagir bem. A partir daí, tivemos muito mais oportunidades e conseguimos chegar ao empate. Na segunda parte, através de um esquema tático, conseguimos passar para a frente do marcador, e, a partir daí, foi gerir o jogo, tentando sempre chegar mais à frente. Estamos numa boa fase, mas temos de ter os pés bem assentes na terra porque o Campeonato ainda é longo."
Mafra-Benfica B
1-2
Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra
Onze do Benfica B
André Gomes, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste (Jevsenak, 84'), João Rego (Diogo Spencer, 84'), Pedro Santos (Rafael Luís, 90'+3'), Gerson Sousa (Hugo Félix, 75') e Cauê (Gustavo Varela, 76')
Suplentes
Pedro Souza, Diogo Spencer (84'), Lacroix, Jevsenak (84'), Rafael Luís (90'+3'), Hugo Félix (75'), José Marques, Ivan Lima e Gustavo Varela (76')
Onze do Mafra
Oláfsson, Ousmane Diao (Texel, 69'), João Goulart, Pedro Barcelos, Gui Ferreira, Nibe, Pedro Bravo (Rodri, 84'), Balbúrdia (Lucas Gabriel, 69'), Miguel Sousa (Chriso, 63'), Mesaque Djú (Lind, 84') e Diogo
Suplentes
André Paulo, Beni Junior, Chriso (63'), Lucas Gabriel (69'), Moreno, Lopes, Texel (69'), Lind (84') e Rodri (84')
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica B: Nuno Félix (33') e Bajrami (61'); Mafra: Balbúrdia (18')
Boletim clínico
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Henrique Pereira (lesão muscular da coxa direita); e Rafael Rodrigues (tendinopatia do rotuliano direito)

Sem comentários:

Enviar um comentário