quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

VITÓRIA JUSTA



 "A goleada do Benfica ao Rio Ave por 4-1, no domingo, teve tanto de merecida como de esforçada e difícil.

O Benfica tardou em impor-se no jogo e é verdade que a inquestionável expulsão de Aderllan Santos por meter a mão na bola, facilitou o domínio encarnado que, não obstante, já era, nessa fase do jogo, evidente.
No Benfica mais uma grande exibição de Rafa Silva um jogo com muita qualidade de João Mário, Di María a demonstrar que não precisa de muito para fazer a diferença e destaque natural para a estreia com a camisola das águias de Marcos Leonardo, uma estreia que, ao só precisar de 18 minutos para faturar, não podia ser mais auspiciosa. Os avançados-centro vivem de golos e de confiança o que não faltará, depois desta estreia, ao jovem brasileiro.
O Rio Ave causou muitas dificuldades e jogou bem acima da sua posição na tabela, Trubin e os postes da sua baliza que o digam. No entanto, as queixinhas do seu treinador no final da partida não fazem qualquer sentido. Com o Benfica é um hábito queixarem-se muito. Na verdade, só tem de se queixar da imprudência do seu jogador e de algum azar na finalização. Não será o único a adotar esta postura. Mas, este é o tipo de treinador que, a continuar assim, a queixar-se da arbitragem em vez de valorizar o que a sua equipa fez de bem, corrigindo nos seus jogadores alguns erros determinantes, corre bem o risco de se ir queixar para outro escalão.
Vitória justa, numa jornada que, com as vitórias igualmente indiscutíveis de Sporting e F. C. Porto, definiu o pódio de um campeonato a três para a segunda volta da competição."

Sem comentários:

Enviar um comentário