domingo, 14 de janeiro de 2024

VITÓRIA SOBRE OS C#RRUPTOS

 


Águia personalizada e eficaz vence clássico

O Benfica B venceu o FC Porto B, por 0-3, em partida da 17.ª jornada da Liga 2.
O Benfica B venceu o FC Porto B, por 0-3, neste domingo, 14 de janeiro, em jogo da 17.ª jornada da Liga 2, no Estádio Luís Filipe Menezes.
O encontro começou equilibrado, com as duas equipas a tentarem construir jogo que as levasse à baliza contrária. Numa dessas situações, João Rego apareceu em boa posição, colocou a bola à mercê de um desvio certeiro, mas o esférico não encontrou ninguém (14').
Os dragões responderam, aos 21', com um remate de Wendel Silva às malhas laterais.
O Benfica B tinha mais bola, tratava-a melhor e aos 25' criou mais uma oportunidade. Remate forte de Nuno Félix, o esférico desviou em Romain Correia, e só uma defesa atenta de Francisco Meixedo, para canto, evitou o 0-1.
Na sequência do pontapé de canto, novamente as águias a estarem perto do golo. João Tomé cobrou para a cabeça de um companheiro, ao primeiro poste, que desviou para a boca da baliza, onde apareceu Gustavo Marques no último toque, valendo aos anfitriões um corte providencial de David Carmo (26').
Estando por cima do encontro, faltava apenas algum acerto e tranquilidade no último terço para que os encarnados inaugurassem o marcador. Mas tal haveria de acontecer...
Livre a castigar falta muito dura de David Carmo sobre João Tomé, no lado direito do ataque benfiquista, com a cobrança a ficar a cargo de Pedro Santos. Este colocou no interior da área, onde, após alguma confusão, apareceu Gustavo Marques a rematar certeiro para o fundo das redes, fazendo o seu primeiro golo na Liga 2 (0-1, aos 38').
Com as jovens águias na frente, o intervalo chegou, e o tento do jogador brasileiro dava cor ao dia cinzento que se vivia em Vila Nova de Gaia.
O segundo tempo começou com um FC Porto B mais atrevido, a empurrar as águias mais para dentro do seu meio-campo. Mas, fruto da boa organização defensiva do Benfica B, na prática, a estratégia não surtiu efeito.
Porém, mais do que não ter efeito, os dragões viram os encarnados chegarem ao 0-2. Remate fortíssimo de Gustavo Marques, a meio do meio-campo contrário, defesa apertada, e para a frente, de Francisco Meixedo, com a bola a ficar à disposição de Cauê, que só teve de encostar para as redes (0-2, aos 58').
Com dois golos de vantagem, os encarnados passaram a dominar ainda mais as operações, mesmo dando a iniciativa de jogo aos portistas, que, com mais bola, pouco perigo criavam, até porque a defesa da equipa orientada por Nélson Veríssimo foi conseguindo travar todas as tentativas. Nesse capítulo, destaque para o corte de Gustavo Marques, aos 69', que deu o corpo às balas e parou um remate de Rodrigo Mora. E, aos 77', a trave da baliza à guarda de Leo Kokubo também deu uma ajuda, num cabeceamento de Wendel Silva.
Com a eficácia em "dia sim", o Benfica B voltou a fazer a festa. Adrian Bajrami deu para Gustavo Varela – havia entrado para o lugar de Cauê –, o avançado recebeu, ainda fora de área, virou-se para a baliza, e, com um remate forte e colocado, fez o 0-3 aos 83', para alegria dos muitos Benfiquistas presentes nas bancadas do Estádio Luís Filipe Menezes.




A tentar minimizar estragos, o FC Porto B tentou o golo de honra, mas, na sua melhor oportunidade, após o 0-3, viu o guardião encarnado negar-lhe a intenção, com uma belíssima defesa, já para lá do período de compensação.
Pouco depois, o árbitro apitou para o fim do encontro, ficando assim escrita a vitória do Benfica B, por 0-3, numa exibição muito bem conseguida das águias, que conseguiram controlar os dragões em quase todos os momentos de jogo.
No final, Gustavo Marques recebeu o prémio de Homem do Jogo, coroando assim uma exibição sólida, em que anotou um golo e teve participação direta noutro.
Na próxima jornada (a 18.ª da Liga 2), os encarnados visitam o Mafra, em partida agendada para sábado, 20 de janeiro (11h00).
FC Porto B-Benfica B
0-3
Estádio Luís Filipe Menezes
Onze do Benfica B
Leo Kokubo, João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste (Jevsenak, 88'), João Rego (Hugo Félix, 88'), Gerson Sousa (Diogo Spencer, 81'), Pedro Santos e Cauê (Gustavo Varela, 74')
Suplentes
Pedro Souza, José Marques, Lacroix, Jevsenak (88'), Hugo Félix (88'), Diogo Spencer (81'), Rafael Luís, Ivan Lima e Gustavo Varela (74')
Onze do FC Porto B
Francisco Meixedo, Martim (Rodrigo, 79'), David Carmo, Romain, João Mendes, Bernardo Folha, Rodrigo Fernandes (Gonçalo Sousa, 61'), Vasco, Nilton Varela (Candé, 61'), Rodrigo Mora (Rui Monteiro, 79') e Wendel Silva
Suplentes
Gonçalo Ribeiro, Braima, Gonçalo Sousa (61'), André Oliveira, Rodrigo (79'), Gabi, Ussumane, Rui Monteiro (79') e Candé (61')
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Gustavo Marques (38'), Cauê (58) e Gustavo Varela (83')
Boletim Clínico
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Henrique Pereira (lesão muscular da coxa direita); António Muanza (distúrbio gastrointestinal agudo)

Sem comentários:

Enviar um comentário