Aliando jogadas vistosas a uma assinalável solidez defensiva, o Benfica B venceu neste sábado, 24 de fevereiro, o Länk Vilaverdense, por 2-0, na 23.ª jornada da Liga 2.
Numa demonstração de grande categoria do coletivo, o Benfica B regressou neste sábado, 24 de fevereiro, às vitórias na Liga 2, ao bater o Länk Vilaverdense, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada.
Com Diogo Spencer e Gustavo Varela a estrearem-se como titulares na Liga 2, as águias iniciaram a partida com uma circulação de bola segura e soltaram-se a partir dos 15 minutos, altura em que aceleraram o jogo e colocaram à prova a defesa minhota.
E foi logo no primeiro remate enquadrado que o público do Benfica Campus celebrou o 1-0. Aos 23', Hugo Félix recebeu a bola no lado esquerdo e serviu Rafael Rodrigues, que tabelou com Pedro Santos, invadiu a área e disparou colocado, sem hipóteses para Rogério. Uma bela jogada a culminar no primeiro golo do lateral-esquerdo na Liga 2.
Aos 29', na marcação de um livre direto, Hugo Félix obrigou o guarda-redes adversário a uma grande defesa, mas quem esteve mais perto de marcar até ao intervalo foi o Länk Vilaverdense. Aos 32', Carlos Freitas recebeu a bola na área encarnada e rematou em arco ao poste direito da baliza defendida por André Gomes.
A 2.ª parte não podia ter começado melhor para o Benfica B, que, aos 49', beneficiou de uma grande penalidade a punir uma carga de Batista sobre Gustavo Varela, no interior da área dos visitantes. Nuno Félix avançou para a marca dos onze metros e, com categoria, fez o 2-0.
Tal como tinha sucedido no 1-0, o golo das águias foi precedido de uma nova oportunidade para o Länk Vilaverdense. Esta foi travada com uma grande saída da baliza de André Gomes, que não permitiu que Gonçalo Teixeira se isolasse.
Confortável na partida, o Benfica B continuou a chegar à baliza adversária através de jogadas vistosas. Aos 65', Pedro Santos obrigou Rogério a uma defesa apertada e, aos 72', o mesmo jogador não conseguiu enquadrar um pontapé de bicicleta, na sequência de uma grande iniciativa de Gerson Sousa, pelo lado esquerdo.
Aos 80', Rafael Luís atirou em arco ao lado e, quatro minutos volvidos, Cauê Santos, primeiro, e João Tomé, posteriormente, testaram os reflexos de Rogério. A última grande oportunidade do encontro surgiu aos 89', quando João Rego rematou a rasar o poste direito da baliza do Länk Vilaverdense.
Encerrada uma série de quatro jogos sem vencer no campeonato, o Benfica B segue moralizado para a deslocação do próximo sábado, 2 de março, ao terreno do Feirense, um jogo da 24.ª jornada da Liga 2. O duelo, marcado para o Estádio Marcolino Castro, terá início às 14h00.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "É o nosso terceiro jogo sem sofrer golos e isso dá muito trabalho, porque todos os jogos são competitivos e há muitas situações de golo. Tenho de dar os parabéns aos jogadores por isso e pela vitória. Quando analisámos os jogos do adversário percebemos que tinha crescido muito da primeira para a segunda volta e sabíamos que íamos ter dificuldades. O segredo passou por respeitar muito o Länk [Vilaverdense], mas isso não nos coibiu de assumir o jogo. Em alguns momentos não conseguimos, mas, a espaços, tivemos bola e chegadas com critério que nos permitiram marcar duas vezes. Agora, temos de continuar o nosso caminho. O grupo tem qualidade e uma mentalidade competitiva muito forte. Temos mexido na equipa e os jogadores têm dado boas respostas. Hoje [sábado], o Diogo Spencer e o Gustavo Varela estrearam-se como titulares na Liga 2. As oportunidades são dadas pelo crescimento e resposta em campo e, eu, sou um treinador feliz, porque todos eles respondem bem. Depois, tem é de haver consistência, que é isso que faz as grandes equipas."
Rafael Rodrigues (lateral-esquerdo do Benfica e Homem do Jogo): "Acima de tudo quero realçar o jogo coletivo. Não vínhamos de uma boa fase, mas sabíamos que íamos reagir porque o grupo é forte e tem qualidade. Individualmente, procuro melhorar dia após dia e ajudar a equipa ao máximo."
Adrian Bajrami: (defesa do Benfica B): "Não começámos bem o jogo, mas fizemos uma exibição em crescendo. A nossa segunda parte foi muito boa. Criámos oportunidades, controlámos o jogo e não sofremos golos. É sempre importante somar pontos e ganhar jogos. É para isso que trabalhamos todos os dias."
sofremos golos. É sempre importante somar pontos e ganhar jogos. É para isso que trabalhamos todos os dias."
Sem comentários:
Enviar um comentário