"Num fim-de-semana em que se disputaram três Taças de Portugal, o Benfica conquistou duas. Escapou apenas a de voleibol masculino, sendo que a equipa de Marcel Matz tem crédito mais do que suficiente para diluir esse desaire, aprender com ele a manter de pé todas as esperanças na revalidação do título nacional - principal objetivo da época.
Mas foi entre as mulheres que a águia voou mais alto. No basquetebol conquistámos a terceira Taça de Portugal em quatro temporadas, deixando claro que os últimos retoques no plantel terão sido certeiros, e que a equipa está preparada para atacar a reconquista do campeonato, depois de um início periclitante, com 6 derrotas em 12 jornadas. No voleibol feminino escreveu-se história, e o Benfica voltou a erguer um troféu, algo que não acontecia desde 1975. A final foi extremamente emotiva, e permitiu às comandadas de Rui Moreira vingar a eliminação do playoff de apuramento de campeão. Tendo já afastado o FC Porto nos quartos-de-final, as encarnadas bateram V. Guimarães e Efanor na final four de Viana do Castelo, derrotando assim, na Taça, três das quatro semifinalistas do campeonato, e mostrando que o 5.º lugar da fase regular não refletiu a evolução da equipa.
Hoje e amanhã é a vez de se disputar, em Sines, a Taça de futsal. Eliminado pelo Sporting nos masculinos, no sector feminino o Benfica apresenta-se como grande favorito - depois de ter deixado pelo caminho o Nun'Álvares. Espera-se, pois, mais um triunfo, que a concretizar será a 13.º das nossas equipas femininas só na presente temporada - e quando estão ainda por disputar 14 competições nacionais, entre Campeonatos, Taças e Taças da Liga.
Quanto no futebol, escrevo antes do jogo de Lyon. Independentemente do que tiver acontecido, o percurso do Benfica nesse prova enche-nos de orgulho."
Luís Fialho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário