sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

BENFICA CONTINUA IMPARÁVEL NA CHAMPIONS



 Águias somaram a quarta vitória em mesmo número de jogos na fase de grupos da competição, após terem batido a Oliveirense, por 3-1, na Luz.

O Benfica continua imparável na Liga dos Campeões esta temporada, contando vitórias nos quatro jogos já realizados. O mais recente êxito dos encarnados foi ontem à noite, no pavilhão da Luz, em duelo luso no Grupo B com a Oliveirense, derrotada por 3-1.
As águias abriram o marcador aos 16 minutos da primeira parte, por João Rodrigues, que não desperdiçou um penálti, desfazendo a igualdade que refletia a toada de parada e resposta que imperava nessa fase da partida. Em vantagem, a equipa encarnada aproveitou para a assumir o controlo, privilegiando o ataque organizado, enquanto a Oliveirense tentava explorar o erro contrário para sair em rápidos contra-ataques.
O novo balanceamento das equipas não trouxe mais golos, com as defesas, guarda-redes em plano de destaque, a superiorizarem-se aos ataques. Na oportunidade mais flagrante antes do intervalo (22’), o benfiquista Paul Bargalló falhou a baliza na sequência de livre direto.
Seis minutos volvidos do reatamento, João Rodrigues teve o ensejo de mostrar ao espanhol o caminho para as redes, mas, de penálti, não foi mais certeiro – e nem sequer à segunda, após repetição do lance ordenada pelo árbitro, conseguiu bater Xano Edo.
Quem deu o exemplo, mas em jogada corrida, foi Roberto di Benedetto, decorria ainda o intenso sexto minuto, com remate de longe. O francês tomou-lhe o gosto e bisou aos 11 minutos, deixando a sua equipa em importante vantagem de três golos.
Pensou-se que os lisboetas, mais confortáveis no jogo, pudessem arrancar para resultado mais robusto, mas a Oliveirense não se desmobilizou e foi premiada pela boa qualidade do seu hóquei com um golo de Lucas Martinez aos 16 minutos. O argentino foi eficaz a cobrar um livre direto, mas não estar ao mesmo nível aos 21 minutos, permitindo a defesa de José Henriques, desperdiçando a oportunidade de relançar a sua equipa na decisão do duelo. Em lance idêntico, Lucas Ordoñez poderia ter marcado o quarto golo do Benfica em cima do final da partida, mas Xano Edo impediu-o.
O treinador do Benfica, Edu Castro, fez a análise ao jogo: «A Oliveirense é uma grande equipa, têm um grande guarda-redes, saem muito bem em contra-ataque, mas controlámos muito bem. Merecíamos vencer por mais golos, mas competimos muito bem numa partida complicada».

Sem comentários:

Enviar um comentário