segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

OBJETIVO CUMPRIDO



Na 10.ª jornada da Liga BPI, o Benfica superou o Clube de Albergaria, por 1-3, e termina o ano civil na liderança isolada da prova.
O Benfica bateu o Clube de Albergaria, por 1-3, neste domingo, 22 de dezembro, no Estádio do Mergulhão, em jogo da 10.ª jornada da Liga BPI. As Inspiradoras terminam o ano civil na liderança isolada da prova!
Logo aos 6', na sequência de um passe atrasado de Nycole Raysla, Lara Martins adiantou as encarnadas. Com ímpeto ofensivo, aos 12', Beatriz Cameirão testou os reflexos de Lu Pinheiro, que defendeu o disparo da média. De meia distância, em zona frontal, Anna Gasper também tentou o golo, mas, mais uma vez, a guarda-redes da equipa da casa defendeu para canto.
Numa transição rápida, o Clube de Albergaria criou uma ocasião. Cristiana Martins progrediu, mas o seu remate sofreu um desvio para canto. Aos 39', Rute Costa aplicou-se negando o golo à experiente Laura Luís, avançada que atirou à baliza, já na área encarnada.
Pouco depois, Beatriz Cameirão fez o 0-2. Servida por Chandra Davidson, sobre a esquerda, a centrocampista cruzou, Karima Lemire fez um corte incompleto, e, oportuna, Beatriz Cameirão aproveitou para rematar e ampliar, aos 41'. Foi com 0-2 que se chegou ao intervalo.
Na segunda metade, Lara Martins bisou (0-3, aos 52'), a passe de Chandra Davidson, e Cristina Prieto dispôs de uma ocasião para faturar, aos 55'. A dianteira espanhola não conseguiu bater a guarda-redes rival.
Ao invés, de fora da área, Maria Rodrigues reduziu através de um remate indefensável para Rute Costa (1-3, aos 56'). Mantendo o controlo do desafio, o Benfica podia ter voltado a balançar as redes, mas Cristina Prieto não concretizou a chance, aos 59'.
Dominadoras, as Inspiradoras controlaram e, aos 76', deu-se um momento marcante. Após cerca de quatro meses afastada dos relvados, devido a lesão, Lúcia Alves rendeu Chandra Davidson, que a cumprimentou com um abraço mais prolongado, seguindo-se a saudação das restantes companheiras de equipa!
Até ao final, o resultado manteve-se, pelo que o Benfica termina o ano civil isolado no 1.º lugar da tabela classificativa com pleno de triunfos em 10 jornadas. Autora de dois golos, Lara Martins foi eleita a Mulher do Jogo.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Apesar da vitória, não foi um jogo bem conseguido da nossa parte, isto para quem olha, com olhos de querer mais e de querer apresentar um melhor jogo e um melhor futebol. [O Clube de Albergaria] Não é uma equipa fácil, como eu já tinha dito na antevisão, independentemente da posição que ocupa na tabela. É uma equipa com princípios, que quer jogar, que cria problemas. Acabámos por não conseguir ser consequentes nas ações ofensivas. O último passe sempre muito mal definido, também o momento de cruzamento, o momento de finalização. Não conseguimos ser uma equipa tão acutilante como gostamos de ser, e muito por más tomadas de decisão e de execução. O objetivo foi cumprido, que era mais uma vitória; somos ambiciosos e queremos apresentar sempre mais e melhor e neste jogo não fomos tão competentes como gostaríamos de ser. Continuamos no 1.º lugar. Vamos para esta pausa no lugar que desejaríamos e vamos continuar a querer fazer melhor todos os jogos. [Regresso de Lúcia Alves] É uma importante principalmente para a Lúcia, porque conseguiu ultrapassar uma lesão muito difícil. Felizmente, ela conseguiu e está aqui na máxima força para nos ajudar nesta segunda metade do campeonato. Sabemos que é uma jogadora com uma grande personalidade, com uma grande qualidade e vai juntar-se a um plantel de muita qualidade e de muita capacidade para podermos sorrir no final e continuarmos no primeiro lugar."
Beatriz Cameirão (média do Benfica): "Acabámos por entrar bem no jogo, o que faltou foi paciência e critério; o que interessa é que acabamos o ano em grande com uma vitória e no 1.º lugar."

Sem comentários:

Enviar um comentário