terça-feira, 15 de abril de 2025

EM VEZ DE QUATRO PONTOS DE AVANÇO ESTAMOS IGUAIS AO SPORTING...

 


"... porque vergonhosas decisões dos árbitros/VAR assim o determinaram. Porque não decretam já o bicampeonato para o Sporting?

1. Sábado, no SANTA CLARA-SPORTING, o erro foi a dobrar. O árbitro, que nunca podia ser nomeado para aquele jogo, porque estava condicionadíssimo pelo que se passou na primeira volta em Alvalade, fez vista grossa a um penálti claro e óbvio cometido por Eduardo Quaresma. Mas ainda pior do que o árbitro esteve o VAR, de seu nome Hélder Malheiro, que com todas aquelas as imagens disponíveis entendeu ignorar ostensivamente a joelhada grosseira do defesa do Sporting sobre Matheus Pereira.

2. Ontem, no BENFICA-AROUCA, António Nobre apontou para a marca de penálti uma falta de Otamendi. O VAR Luís Godinho viu as imagens e concluiu pela verdade dos factos: Otamendi não fez qualquer falta, sendo o jogador do Arouca, qual Taremi, que deixa as duas pernas para trás para provocar o contacto. O mais extraordinário é que, chamado por Luís Godinho ao monitor, António Nobre manteve a decisão com a justificação de que Otamendi tinha rasteirado o jogador do Arouca... com a cabeça! Extraordinário, nunca antes visto no futebol mundial!!!

3. Para além dos painéis de árbitros dos diários desportivos, também Marco Pina (CMTV) e Pedro Henriques (Observador) opinaram pelo penálti nos Açores e pelo não penálti na Luz. A única voz discordante foi Fortunato Azevedo, que entendeu que Eduardo Quaresma não cometeu falta no jogo dos Açores.

4. Não me venham agora, por favor, com a história de que temos é que jogar mais: as competições têm que ter verdade desportiva e nenhuma equipa tem que jogar o suficiente para ganhar às equipas de arbitragem para além de ganhar às equipas adversárias. Nenhuns erros de arbitragens como os que testemunhámos este fim de semana podem ser branqueados pelo reconhecimento de erros próprios que possamos ter cometido durante os jogos."

Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário