No regresso à competição após a paragem para os compromissos das seleções nacionais, a equipa feminina de futebol do Benfica venceu o Marítimo, por 5-0, neste domingo, 2 de novembro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em jogo da 5.ª jornada da Liga BPI. Com este desfecho, as Inspiradoras são líderes isoladas da prova com 3 pontos de avanço sobre o 2.º classificado, o Sporting.
O primeiro sinal de perigo foi dado por Marit Lund, que, aos 2', forçou Nicole Panis a aplicar-se. Aos 12', Caroline Møller, de fora da área, atirou para outra defesa segura da guarda-redes dos visitantes. Com mais posse de bola, as pentacampeãs nacionais procuraram espaços para furar a organização defensiva das insulares.
De bola parada, aos 26', após canto executado por Marit Lund, Chandra Davidson cabeceou sobre a trave.
Mais ameaçador, o Glorioso chegou à vantagem por Caroline Møller. Com boa visão de jogo, Anna Gasper descobriu a internacional dinamarquesa na área oposta, Neide Guedes, com uma simulação, deixou passar a bola, e Caroline Møller atirou a contar (1-0, aos 32').
Aos 36', o Marítimo sofreu mais uma contrariedade, pois Sara Ferreira foi admoestada com o segundo cartão amarelo, por impedir a progressão de Caroline Møller.
Em superioridade numérica, o Benfica procurou o segundo golo. Aos 43', Beatriz Cameirão testou a meia distância e a bola passou perto da trave.
Um cruzamento de Marit Lund, aos 45', também motivou mais uma intervenção de Nicole Panis.
Num embate que teve a A MatosCar como Match Day Sponsor, ao intervalo, as águias venciam, por 1-0.
No recomeço, aos 49', Caroline Møller, num momento de classe, após transição rápida de Neide Guedes, trabalhou na área e fez o 2-0.
Com dois golos de diferença, aos 51', Lara Martins cabeceou com sucesso, mas o golo não contou pois quando Chandra Davidson cruzou para a área, já a bola havia transposto as quatro linhas.
Dominador, o Benfica tornou a criar perigo, aos 58'. Mais um cruzamento da canadiana, desvio numa oponente com a bola a embater no poste. Jenna Holtz completou o alívio.
O 3-0 não tardou. Aos 62', Anna Gasper assistiu Nycole Raysla, que, de primeira, na grande área, aplicou um potente remate indefensável! Um golo para a internacional brasileira na tarde em que voltou aos relvados, após o traumatismo cranioencefálico sofrido no dia 12 de outubro.
Num embate de sentido único, Rakel Engesvik, também ela lançada no decorrer da 2.ª metade, faturou, mas o golo foi anulado por fora de jogo (75').
Com rápida circulação de bola, houve mais uma boa ocasião para o avolumar do score. Pela direita, Chandra Davidson rematou e Nicole Panis defendeu para canto.
Na sequência do mesmo, Chandra Davidson cabeceou, uma oponente tentou o corte, mas Carole Costa, na pequena área, conseguiu ampliar (4-0, aos 84')
Sobre os 90', a árbitra considerou que Sade Heinrichs cortou o remate de Neide Guedes com a mão e assinalou grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Carole Costa fez o 5-0. Mais três pontos amealhados pelas pentacampeãs nacionais, num desafio em que Caroline Møller foi eleita a Melhor em Campo.
DECLARAÇÕES
Ivan Baptista (treinador do Benfica): "Tal como esperávamos, um jogo difícil com um adversário que colocou muitas jogadoras atrás da linha da bola, uma equipa muito compacta e de bloco baixo. É sempre difícil quebrar estes blocos. Acho que a equipa esteve muitíssimo bem na 1.ª parte, com velocidade, circulação, intencionalidade de processos. Conseguimos criar alguns lances de perigo e chegar naturalmente ao golo. Isso ajudou também a tranquilizar a equipa. Claro que com a expulsão da jogadora do Marítimo, abriram-se mais espaços, o resultado avolumou-se, mas mérito para a ambição do 1.º ao último minuto de querer sempre mais, de não baixar intensidade e o resultado é reflexo disso mesmo."
Na próxima ronda, as Inspiradoras defrontam o Torreense, no Estádio Municipal de Rio Maior, no sábado, 8 de novembro, às 11h00.

Sem comentários:
Enviar um comentário