quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ELISEU : NO BENFICA GANHARIA MENOS,MAS ISSO NÃO ERA PROBLEMA


Eliseu queria jogar de águia ao peito (foto AP)
«No Benfica ganharia menos mas isso não me importava» - Eliseu
Por Pereira Ramos, correspondente de A BOLA em Espanha
  

Tem 29 anos e brilha na Liga dos Campeões com o Málaga. Era o preferido de Jesus para lateral-esquerdo do Benfica, mas ficou amarrado a Espanha. Lamenta não ter cumprido o sonho de miúdo, apesar de se sentir bem.

Começou a temporada sem saber em que clube iria jogar. Até ao último momento esteve aberta a possibilidade de mudar-se para o Benfica mas, finalmente, ficou no Málaga, onde conquistou o lugar de titular indiscutível. Sente-se bem?

Felizmente a época começou bem, a equipa vai bem no campeonato, ganhámos os três jogos da Champions e estou contente com o meu rendimento.

Está contente com Pellegrini?

Fala muito comigo, quer aproveitar ao máximo as minhas qualidades, creio que o tem estado a fazer e reconheço que me tem ajudado muito.

Mas ele é o responsável por não ter ido para o Benfica...
Foi o único culpado. Ele disse-me, desde o primeiro momento que surgiu a hipótese, que seria muito difícil que pudesse sair. Depois, no dia 29 de agosto, no voo de regresso de Atenas, após o jogo com o Panathinaikos, veio ter comigo ao meu lugar para me dizer claramente que não me deixava ir embora.

Foi uma grande desilusão?

Sim, foi. Estava tudo preparado. Se tivesse havido consentimento do técnico à chegada a Málaga tinha partido logo para Lisboa. Confesso que gostava muito de ser jogador do Benfica e creio que isso não sucede só comigo, muitos futebolistas de todo o mundo estariam felizes de pertencer a um grande clube como este. Tinha uma grande esperança de ir, mas também tinha a consciência de que a ultima palavra pertencia ao Málaga, que é o dono do meu passe. O Benfica fez tudo para levar-me, estou muito agradecido aos seus dirigentes pelo interesse que mostraram. Foi uma pena.

Entre o Benfica e Eliseu, estava tudo acordado?

Entre nós não havia qualquer problema. Numa chamada telefónica de poucos minutos tudo ficou resolvido.

Ganharia mais no Benfica que no Málaga?
No Benfica ganharia muito menos, mas não me importava. Era o preço que estava disposto a pagar para poder ver tornado realidade um sonho que tenho desde miúdo.

Talvez para o ano surja una nova possibilidade...

O futebol dá muitas voltas, o mal é que oportunidades como esta só costumam passar uma vez e como é muito difícil que se repitam é preciso apanhá-las quando surgem. Já tinham aparecido outras, mas sempre puseram dificuldades à minha saída. Agora o que tenho de fazer é concentrar-me no Málaga, ajudar a equipa e fazer tudo para manter o mesmo nível para que um dia mais tarde o Benfica volte a interessar-se por mim.


A BOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário