António Figueiredo: «Roberto é uma história muito mal contada»
EX-DIRIGENTE CRITICA DIREÇÃO E JORGE JESUS
António Figueiredo deixou esta terça-feira várias críticas à forma como o futebol do Benfica tem vindo a ser gerido nas últimas temporadas.
Na intervenção feita na primeira edição da Hora Record, na CM TV (canal 8 do Meo), o antigo dirigente dos encarnados falou de Roberto, Melgarejo, Sidnei e Artur, com a direção e a equipa técnica, sobretudo, Jorge Jesus, como denominador comum.
"O Roberto cometeu muitos erros e custou muito dinheiro. É uma história muito mal contada que há muito merecia um esclarecimento. Foi caríssimo, mas caríssimo ou não, se os resultados fossem bons ninguém contestaria", começou por dizer, para depois falar de Melgarejo e Sidnei, que "eram promessas":
"O Melgarejo adaptou-se bem ao lugar [de lateral-esquerdo], foi defendido, e muito bem, pelo treinador, que durante muito tempo apostou nele. E, de repente, sem se perceber o motivo, deixou de ser opção. O Sidnei também foi uma promessa... Julgo que o que tem havido com Jorge Jesus é uma abundância de futebolistas que nunca houve".
"Alguns vêm e são valorizados e é justo dizer que há muito que o Benfica não vendia tão bem. Mas eles são tantos que alguma coisa teria se sair boa… mas, e as menos valias que são provocadas por isto?", interrogou Figueiredo, num discurso que continuou a escalar ao falar de Cardozo:
"Acompanho com muita atenção este caso e tenho alguma dificuldade em entender, apesar de defender a disciplina e achar que o Cardozo devia ter sido punido. Mas ele foi um futebolista muito influente, que marcou muitos golos nos últimos anos. Dificilmente se conseguirá substituir o Cardozo. Vamos ver."
"O Artur tem um passado, que não é só o Sp. Braga. É belíssimo guarda-redes. Mas nesta altura dificilmente se conseguiria arranjar jogadores que justifiquem colocar o Artur de lado", começou por dizer o ex-dirigente encarnado sobre o guarda-redes brasileiro, antes de voltar a colocar Jesus na equação, referindo-se à entrada de Roderick no jogo frente ao FC Porto, no qual o Benfica perdeu o primeiro lugar e, depois, o título em 2012/13:
"Artur teve alguns deslizes, mas estes são da equipa toda. Quando se faz substituições com jogadores que se limitam correr ao lado sem impedir o remate..."
Por fim, na análise à pré-temporada do Benfica, Figueiredo, mostrou-se cauteloso:
"Não tem sido brilhante. Há um ou dois jogadores que têm despontado, mas nada de concreto. Temos de esperar para ver, até porque os jogadores que ficam."
Sem comentários:
Enviar um comentário