8.ª jornada da Segunda Liga
Benfica B – Moreirense, 1-2: Azar traiu equipa da casa
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou a 8.ª jornada da Segunda Liga diante do Moreirense. No Caixa Futebol Campus, os “bês” da Luz perderam por 1-2.
A formação comandada por Vítor Oliveira entrou praticamente a ganhar no jogo, pois aos cinco minutos após a marcação de um pontapé de canto, Ricardo Nascimento inaugurou o marcador de cabeça.
O Benfica B sentiu o golo, teve dificuldades em controlar as operações nos primeiros minutos e o primeiro “frisson” junto da baliza de Carlos surgiu à passagem do minuto 22 quando Lolo, de cabeça, fez a bola passar junto à baliza do Moreirense.
Este lance serviu de tónico motivador à equipa da casa que cresceu, começou a ter mais posse de bola e a acercar-se da área minhota como foi o caso aos 36’ em que Bernardo Silva rematou muito perto após bom trabalho individual na grande área.
Apesar de ter crescido com o passar dos minutos, o resultado de 0-1 ao intervalo aceitava-se. Na entrada para a etapa complementar, o Benfica B apareceu melhor e chegou ao golo aos 51 minutos. Ivan Cavaleiro flectiu da esquerda para o meio, rematou ao poste e Bernardo Silva empatou na recarga, de forma bastante oportuna.
Este tento obtido mexeu com o subconsciente dos jogadores e, de novo, Bernardo Silva a trabalhar bem à entrada da grande área, libertou-se do adversário e rematou de pé direito perto da baliza de Carlos (57’).
O encontro entrou, depois, numa toada mais morna e só aos 74 minutos se voltou a ver perigo perto de uma das balizas, neste caso na do Benfica, com Mendy a atirar à rede lateral. Quatro minutos volvidos, deu-se novo tento dos minhotos através de um autogolo de Ivan Cavaleiro que introduziu o esférico na baliza ao tentar fazer um corte.
Daí até final, o Benfica B tentou empatar, mas em vão, ficando, desta forma, com 13 pontos na classificação da Segunda Liga.
O Benfica B iniciou a partida com Bruno Varela, João Cancelo, Mitrovic, Fábio Cardoso, Gianni Rodriguez (Harramiz, 61’); Victor Lindelöf, Rúben Pinto (Uros Matic, 69’), Bernardo Silva, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Lolo (Filip Markovic, 76’).
S.L. BENFICA
não foi infortúnio foi aselhice do helder que se armou em calos queiroz e a partir dai eles conseguiram equilibrar o jogo coisa que não estavam a conseguir na segunda parte.
ResponderEliminar