Águias invadem Turim
ADEPTOS DE TODA A EUROPA NO APOIO À EQUIPA
O Benfica procura amanhã à noite carimbar a passagem para a final da Liga Europa e terá, garantidamente, grande apoio. A Juventus só hoje saberá com exatidão quantos simpatizantes encarnados estarão presentes, mas é certo que adeptos de toda a Europa vão invadir Turim.
Aos que viajam de Portugal – há quem siga de avião até Marselha e faça o resto de percurso de automóvel – juntam-se adeptos de outros pontos do Velho Continente, como pudemos constatar numa ronda por algumas Casas do Benfica. Isto apesar de ontem ainda não estar definido quantos bilhetes serão enviados para cada casa.
Em Genebra, conta-se alugar quatro autocarros, além das viaturas particulares, para transportar 214 adeptos, correspondentes ao número de bilhetes recebidos. Uma coisa é certa: a oferta não chega para tanta procura. “Recebemos mais de 200 pedidos, da comunidade de Genebra, mas também de outras zonas da Suíça e até de França”, conta Venâncio Costa, responsável pelas atividades culturais da representação encarnada de Genebra, agradecendo o “trabalho incansável” do departamento de Casas do clube.
Madrugar
A distância entre a cidade suíça e Turim é de 250 quilómetros. Para os benfiquistas locais, a viagem não é grande. Pior são os Gross-Umstad, na Alemanha, que têm de percorrer mais de 720 quilómetros para alcançarem a cidade do Norte de Itália, aonde todos os caminhos vão dar amanhã. “Vamos sair entre as 6 e as 7 da manhã”, adianta Marco Neves, vice-presidente da Casa do Benfica local. Normalmente são alugados autocarros. Desta vez, porém, os cerca de 50 apoiantes benfiquistas deslocar-se-ão em veículos particulares.
A época que a formação comandada por Jesus está a realizar – campeonato conquistado e presenças nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga asseguradas – justifica este entusiasmo. “O Benfica vai ganhar tudo esta temporada”, salienta Marco Nunes, cujo otimismo é partilhado por Venâncio Costa. Um otimismo reforçado com o desfecho do clássico de domingo. “Estamos muito confiantes na equipa”. A queixa da Juventus reforçou o sentimento de apoio à equipa. “Se querem ganhar, tem de ser dentro de campo.”
Mais modesta é a representação que viaja da Bruxelas. Serão entre 20 a 30 os benfiquistas que partirão, de avião, da capital da Bélgica. O entusiasmo, no entanto, está intacto. “Só queremos ir à final”, destaca Albano Figueiredo, porta-voz dos benfiquistas de Bruxelas.
Dois belgas associam-se a portugueses
Nem só de portugueses será formado o grupo de apoiantes do Benfica no encontro de amanhã. Entre os muitos portugueses presentes estarão dois belgas, como nos conta Abano Figueiredo. De acordo com o representante da Casa do Benfica de Bruxelas, são cidadãos que já se tornaram sócios do emblema da águia e um deles possui residência no nosso país. Estes dois belgas, acrescenta ainda o nosso interlocutor, também são simpatizantes do Anderlecht. “Quando o Benfica veio aqui jogar, ficaram connosco, na nossa bancada”, revela, concluindo que as campanhas das águias nas provas da UEFA têm dado grande ajuda ao negócio. “Aparecem sempre mais pessoas. Mexe com tudo”, frisa.
Querem voltar a 14 de maio para a decisão
O Benfica joga amanhã em Turim uma partida da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, mas os adeptos encarnados esperam voltar à cidade do Norte de Itália a 14 de maio, para a final da competição. Este foi um sentimento transmitido pelo responsável pela Casa do Benfica em Genebra e partilhado pelos outros adeptos. “Queremos ir duas vezes a Turim e também a Leiria e ao Jamor”, sublinha Venâncio Costa, presença habitual nestas deslocação europeias. A verdade é que os bilhetes não chegam para tanta procura e a Casa do Benfica em Genebra vai estar aberta amanhã, para que possam assistir, via TV, ao encontro.
Sem comentários:
Enviar um comentário