domingo, 1 de fevereiro de 2015

BENFICA B - LEIXÕES, 1-2



25.ª jornada da Segunda Liga

SL Benfica B – Leixões, 1-2: Tanto desperdício explica desaire

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica perdeu, este domingo, no Seixal por 1-2 com Leixões. Tanto desperdício ajuda a explicar a derrota.

Foi uma primeira parte praticamente de sentido único no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus. Os comandados por Hélder Cristóvão entraram com vontade de resolver cedo a partida e contaram com um Rui Fonte endiabrado.

Logo aos cinco minutos, Rui Fonte esteve perto do golo, mas o guarda-redes contrário antecipou-se. Não foi aí, foi cinco minutos depois. Aos 10’, Rui Fonte facturou após trabalho de grande recorte técnico na área, servido por Pedro Rebocho.

Motivado pelo tento, o camisola 83 voltou a aparecer na zona do ponta-de-lança, mas o guardião leixonense evitou o 2-0 com uma defesa “in-extremis” (16’).

Só dava Benfica B e aos 23 minutos, Renato Sanches quase marcou um golo Olímpico com um remate do meio da rua que ainda tocou na trave.

Ao intervalo, o 1-0 sabia a pouco após tamanho domínio da formação da casa. Na segunda parte, o Benfica B entrou determinado em conseguir o golo da tranquilidade, mas o mesmo teimava em não aparecer.

O Leixões percebeu que poderia conseguir algo mais do jogo e à passagem do minuto 65, a atenção de Bruno Varela foi testada. Pouco depois, o Benfica B ficou reduzido a 10 elementos por expulsão de João Teixeira, situação que também deveria ter castigado o Leixões mas a equipa de arbitragem optou por usar medidas diferentes.

Se o jogo já não estava fácil para o Benfica B, pior ficou com esta expulsão. Aproveitou o Leixões para crescer no encontro que logrou a reviravolta no marcador com os golos de Alemão aos 81’ e de Pedras aos 83 minutos.

A formação da casa ainda tentou o empate, mas o esforço acabou por ser inglório.

O Benfica B segue com 41 pontos na tabela classificativa após o desaire.

O Sport Lisboa e Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; Nélson Semedo, Marcos Valente, Lindelöf, Pedro Rebocho; Dawidowicz, João Teixeira, Renato Sanches, Nuno Santos, João Carvalho e Rui Fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário