sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ANTEVISÃO DE RUI VITÓRIA AO BENFICA - MOREIRENSE


A derrota encarnada com o Arouca, na última jornada, não deixou de ser abordada na conferência de Imprensa de Rui Vitória, com o técnico a vincar que o desaire não causou intranquilidade no plantel e que o mesmo tem vindo a trabalhar de forma «serena».

«Quero deixar bem claro que não é uma derrota que nos vai desviar do nosso caminho. Temos o nosso caminho bem feito. Qualquer pressão que possa existir é sempre vista no sentido positivo. Temos vindo a trabalhar de forma muito serena. Essa intranquilidade é apenas o nervoso miudinho de querer que o próximo jogo venham de querer recuperar de um resultado menos positivo», sustentou o técnico das águias, esta sexta-feira.

A mensagem que tem vindo a transmitir ao plantel esta semana, afirma Rui Vitória, é de «responsabilidade e confiança».

«Queremos ganhar, se não ganharmos não ficamos contentes. Fizemos muitas coisas bem feitas que dariam em condições normais para vencer. Há coisas menos boas que temos de retificar e continuar a fazer o que temos de bom. Estamos a seguir um caminho de crescimento, houve um percalço, mas não é por isso que vamos alterar o nosso rumo», acrescentou.

Sobre a receção deste sábado ao Moreirense, Rui Vitória espera uma equipa difícil, que vai querer erguer-se de um início de época menos feliz.

«Na Liga não há equipas demasiado fáceis, não há vitórias antecipadas. 
Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa bem orientada. Não começaram tão bem mas têm qualidade. Queremos ganhar e é com essa convicção que vamos entrar em campo. Não se pensa doutra forma neste clube», concluiu.

Rui Vitória elogiou o trio de avançados encarnados - Jonas, Mitroglou e Raul Jiménez - considerando que as características que os distinguem em campo poderão ser uma mais valia.

«São três avançados com perfis diferentes. Jonas já tem um caminho percorrido no Benfica, ao passo que Mitroglou e Raul Jiménez ainda são dois jogadores novos, chegaram há pouco tempo, mas têm um potencial enorme. Mitroglou joga mais no coração da área. O Raul é mais móvel, mas também tem grande apetência para o golo. Ainda tem um caminho por percorrer. Parece-me que os três podem complementar-se», afirmou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.



Rui Vitória não fechou a porta a uma eventual entrada no plantel até ao fecho de mercado.

“Vamos estar atentos, não vou dizer qual é a nossa posição concreta. Se houver alguma coisa de última hora se acharmos interessante. Se não se proporcionar, se acharmos que nada acrescenta ao que temos, o plantel fica como está".

O treinador adiantou ainda que o defesa brasileiro Jardel “encontra-se em fase de recuperação”.
Rui Vitória admitiu, esta sexta-feira, que não está ansioso pelo fecho do mercado de verão, mas sublinhou que é importante que chegue esse dia para a equipa poder trabalhar com mais «tranquilidade».

«É importante que chegue a segunda feira, acima de tudo para que as coisas fiquem concretas e definidas», começou por dizer o treinador do Benfica, em conferência de Imprensa.

«Sabemos que até ao fecho tudo pode acontecer. É importante que termine a janela de transferência para todos podermos trabalhar com mais tranquilidade. Não diria que estou ansioso, para prefiro ver as linhas com que nos cosemos», acrescentou.

Rui Vitória salientou, esta sexta-feira, que o Benfica terá pela frante na fase de grupos da Liga dos Campeões três adversários com características bastante diferentes entre si - Atlético Madrid, Galatasaray e Astana - mas garante que os encarnados não se deixarão afetar por isso. 

«Na Liga dos Campeões não há jogos nem grupos fáceis. São adversários diferentes uns dos outros. O Benfica tem uma palavra a dizer. Temos consciência do nosso valor, vamos enfrentar este grupo com respeito mas também com ambição de ganhar», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

Apesar de estar «focado» no jogo com o Moreirense, o técnico dos encarnados admitiu estar «com vontade que chegue a fase de grupos».

Sem comentários:

Enviar um comentário