Técnico desvalorizou a derrota com FC Porto e garantiu um Benfica 'personalizado' a lutar pelo título.
O treinador do Benfica não ficou conformado com a derrota no primeiro 'clássico' frente ao FC Porto por 1-0, e considerou que o resultado mais justo teria sido o empate.
Em declarações na conferência de imprensa após o jogo, Rui Vitória procurou destacar a boa primeira parte da sua equipa no Dragão, e lembrar que ainda há muito campeonato pela frente para sustentar a sua confiança nos muitos jogos que ainda faltam ao Benfica para rectificar a distância de quatro pontos para o atual líder FC Porto.
"Saio com essa sensação. Este resultado é injusto. Fomos uma equipa muito personalizada. Quem pensava que não teríamos esta forma de estar, esta abordagem, enganou-se. Tivemos oportunidades logo na primeira parte. Um pormenor acaba por decidir o jogo, que estava muito equilibrado. Foram os pormenores. E se há algum critério disciplinar ficaríamos a jogar onze contra dez no final da primeira parte. Mas pronto. Fica o registo de uma equipa que se quis impor, e que num pormenor perdeu o jogo. Estamos vivos", começou por dizer Rui Vitória.
"A equipa mostrou que não teve qualquer receio, nem tinha de ter. Jogámos da mesma forma, só fizemos uma alteração para dar alguma robustez à zona do meio-campo. Mas na 1ª parte fomos nós a impor o ritmo do jogo. Os jogadores têm esta disponibilidade e qualidade, e quando assim é trata-se apenas de escolher", disse sobre a titularidade de André Almeida.
"Estamos a começar um campeonato. Se alguém pensava que o Benfica não estaria com uma boa equipa, engane-se. Estamos a começar um caminho que sabemos que nao é fácil, mas podem contar connosco. Vai melhorar a cada dia que passa, e da mesma forma que perdemos vamos ganhar muitas vezes. E nos duelos diretos vamos ter oportunidade de retificar este resultado", frisou Rui Vitória sobre as contas para o campeonato nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário