segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
ANTEVISÃO AO U. MADEIRA - BENFICA
Rui Vitória, treinador do Benfica, afirmou, em conferência de Imprensa, que a sua equipa pretende conquistar os três pontos na deslocação ao reduto do União, em partida relativa à 7.ª jornada, deixando ainda algumas críticas por causa da organização do jogo.
«A nossa abordagem não mudou. É um jogo para ganhar e somar os três pontos. Vamos fazer tudo por isso. Contudo, a organização do jogo preocupa-nos. Foi para dia 15, 16 e, depois, o encontro até nem se pode realizar [nevoeiro]. Andámos para a frente e para trás. Essa incerteza não é boa para o futebol português», disse.
Apesar de assegurar que os encarnados estão preparados para jogar em qualquer circunstância, Rui Vitória acredita que a Liga deve ter mais cuidado na organização dos jogos.
«Relvado? Nós jogaremos em qualquer circunstância. Queremos estar em bons palcos e em bons relvados. Todos merecem isso. Acho que deviam fazer tudo para que isso aconteça», frisou.
O treinador do Benfica revelou ainda que não está preocupado com qual a equipa do campeonato que apresenta melhor qualidade de jogo, referindo ainda que as suas palavras no final do jogo com o Vitória de Setúbal foram mal interpretadas.
«Fui mal interpretado. Nunca disse que éramos avassaladores. Eu apenas questionei se havia alguém a ter um ataque assim, tendo em conta o nosso score. Baseei-me nos golos marcados e sofridos. Essa questão cabe a vocês analisar», disse o técnico.
«Não me importo com quem joga melhor ou não», acrescentou.
Sem querer levantar ondas sobre as questões de arbitragem, Rui Vitória considera que o Benfica não tem sido feliz com as decisões dos árbitros, ao contrário do que acontece com Sporting e FC Porto.
«O que falo é sobre factos e situações que acontecem. Assistimos a dados concretos e, no meu entender, o tratamento dado às três equipas não foi o mesmo. Analisem vocês os lances e digam o que são os lances», afirmou.
«Analisando os dados desta semana, houve decisões em sentido contrário», frisou.
Rui Vitória não quis pronunciar-se sobre as exibições que Adel Taarabt, contratado pelo Benfica no verão, tem vindo a levar a cabo na equipa B, ainda assim afirmou que o jogador poderá ter uma oportunidade, caso cumpra as exigências definidas pela equipa técnica.
«Normalmente, não gosto de falar sobre um certo jogador. Há jogadores que precisam de jogar para ganhar uma série de coisas que nós exigimos. Em todos os processos, há uma preocupação e um projeto individual», disse o treinador dos encarnados, na conferência de Imprensa de antevisão ao encontro com o União.
«Quando entendermos que ele está em condições para aquilo que pretendemos, irá fazer parte do 11», explicou.
Rui Vitória reagiu esta segunda-feira ao sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde os encarnados irão ter pela frente o Zenit, dos portugueses André Villas Boas, Danny e Luís Neto.
Além disso, Ezequiel Garay, Axel Witsel e Javi García, ex-jogadores benfiquistas, estão de regresso ao Estádio da Luz.
«Ainda falta muito tempo até lá. O Zenit está no lote dos 16 melhores equipas da Europa. Com certeza que será um jogo disputado. O Zenit fez uma boa caminhada», afirmou o técnico.
«Vai ser difícil para nós e para o Zenit», acrescentou.
O treinador encarnado não antevê uma eliminatória fácil, isto porque, no seu entender, os campeões russos têm uma «equipa forte e que atua junta há imenso tempo».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário