sábado, 30 de janeiro de 2016

ANTEVISÃO AO MOREIRENSE - BENFICA


Rui Vitória revela total satisfação com a qualidade dos jogadores que tem à disposição no plantel do Benfica.

«A equipa tem dado uma resposta positiva, e já são mais do que onze jogadores. Quem tem jogado e entrado, normalmente tem correspondido muito bem. Todos estão à disposição do treinador para poder jogar», salientou na projeção do jogo com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, palco de expressiva goleada (6-1) das águias para a Taça da Liga.

«Para nós é muito claro que vai ser um jogo diferente e difícil», vincou Rui Vitória, justificando o alerta:

«A equipa do Moreirense que vai jogar é mais forte, na minha perspetiva, do que a que jogou na terça-feira. É uma equipa experiente e precisa de somar pontos, e, por isso mesmo, vai causar-nos dificuldades. Ao perderem por este resultado (1-6), há sempre uma reação.»

«Tenho consciência de que vamos encontrar um adversário difícil. Mas quer ganhássemos na terça-feira, como ganhámos, quer não ganhássemos, a nossa abordagem seria a mesma: ir a Moreira de Cónegos para vencer, somar mais três pontos, respeitando muito o adversário e vendo as suas virtudes e defeitos», sublinhou o treinador das águias, determinado a dar nova alegria aos adeptos do Benfica que vão assistir in loco à partida da 20.ª jornada da Liga:

«Vai estar um miniestádio da Luz e queremos que as pessoas saiam de lá satisfeitas, mas acima de tudo com os três pontos.»

Em relação ao jogo da Taça da Liga, admitiu Rui Vitória que «poderá haver algumas trocas de jogadores». 

«Basta-me ganhar o jogo e somar três pontos. Se possível jogando bem e não sofrendo golos», finalizou.

Rui Vitória recusa liminarmente o epíteto de imparável para a equipa do Benfica, na sequência da série de nove vitórias iniciada no jogo com o Rio Ave, a 20 de dezembro.

«Essa é uma resposta que daria título para amanhã [domingo] e não quero que seja assim, até porque não o vejo dessa forma. `Benfica imparável, segundo Rui Vitória´. Não é nada disso», frisou em conferência de Imprensa.

Contudo, não deixou Rui Vitória de regozijar-se com a evolução da equipa desde o início da época, sem descurar a `prata da casa´:

«Temos feito belíssimos resultados, e o que mais me agrada nisso é na terça-feira [n.d.r. jogo da Taça da Liga com o Moreirense] terem jogado um conjunto de jogadores que têm jogado menos – por lesões ou opções do treinador - e deram belíssima resposta, com média de idades baixíssima – a grande maioria abaixo dos 22/23 anos -, e seis jogadores que passaram pela formação do Benfica.»

«Como treinador deste projeto fico contentíssimo quando vejo isto numa Taça da Liga e também quando vejo a equipa corresponder em jogos num contexto de exigência mais elevada», realçou, sustentando que o elevado número de golos é «fruto de muito trabalho dos jogadores e da equipa».

Rui Vitória não esconde a satisfação com a iminente renovação do contrato de Júlio César com o Benfica.

«Fez uma época fantástica no ano passado, esta também. Tem tido um desempenho muito bom e está perfeitamente integrado. Agrada-me que um jogador desta qualidade e capacidade, acima de tudo pela forma como está no Benfica, continue. O resto [n.d.r. formalização do acordo] são questões que me ultrapassam», afirmou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

Rui Vitória remeteu qualquer comentário sobre a chegada de Luka Jovic ao Benfica para depois do anúncio oficial da contratação do jovem avançado sérvio.

«Não comento de forma aprofundada. Ainda não foi oficialmente apresentado pelo Benfica. Se calhar, na conferência de Imprensa para o próximo jogo [n.d.r. com o Belenenses, na próxima sexta-feira, no Estádio do Restelo], falaremos sobre isso», perspetivou.

Rui Vitória desvaloriza a eventual pressão que a aproximação do Benfica ao primeiro lugar da Liga, ocupado pelo Sporting, possa representar para o rival.

«Não estou nada preocupado com o Sporting em relação a pressões. O que o Júlio [César] quer dizer, e é claro e unânime para todos, é que já estivemos mais longe e agora estamos muito próximos. É uma realidade. A pressão existe dos dois lados, todas as equipas querem ganhar», sustentou em conferência de Imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário