Gil Vicente – SL Benfica B, 3-2
Qualidade e exibição de luxo terminam em derrota
Grande abertura da 31.ª ronda como SL Benfica B a acabar por perder com o Gil Vicente (3-2), no estádio Cidade de Barcelos. Um grande espetáculo de Futebol com muita intensidade, qualidade e uma exibição de luxo.
Este não seria logo à partida um jogo fácil para o SL Benfica B, tendo em conta que o conjunto orientado por Nandinho tem subido na classificação e está na luta para regressar ao principal escalão do Futebol português.
Na abertura da ronda 31, em Barcelos, arrancou melhor o SL Benfica B mas a primeira oportunidade do jogo pertenceu aos gilistas. Miguel Santos, logo aos 4’, impediu o primeiro golo da manhã.
Cinco minutos depois, golo de Diogo Gonçalves. Na primeira grande oportunidade dos “encarnados” golo com nota artística do avançado de 19 anos que se estreou, assim, a marcar na Segunda Liga.
Aos 13’, a resposta da equipa de Barcelos. Estava reposta a igualdade. Um empate, no entanto, que não duraria muito tempo. Aos 36’, Hildeberto Pereira falhou em frente às redes da baliza do Gil Vicente mas redimiu-se no minuto seguinte, assistindo Ivan Saponjic para o 1-2. Terceiro golo em sete jogos do sérvio de 18 anos!
O SL Benfica B estava novamente em vantagem num terreno onde ainda ninguém ganhou nesta edição da Segunda Liga… 45 minutos de grande qualidade, muitas oportunidades e um grande espetáculo de Futebol.
Segunda parte e mais golos…
No reatar, os lances de perigo continuavam a surgir. E, aos 60’, o Gil Vicente voltou a anular a vantagem “encarnada” (2-2). Aos 85’, os gilistas fizeram a reviravolta no marcador num jogo em que o resultado se mostrava imprevisível até ao final. O SL Benfica B continuava em busca do golo mas não foi suficiente para bater o adversário.
Na próxima jornada, o SL Benfica recebe o GD Chaves num desafio agendado para as 16h00 de sábado, 27 de fevereiro.
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Miguel Santos; Ivan Saponjic (66’ Raphael Guzzo), Gilson Costa, Pawel Dawidowicz, João Nunes, Vitalii Lystcov, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Carvalho (75’ Dálcio), Yuri Ribeiro e Hildeberto Pereira.
“Vivemos de pontos e é pontos que nós queremos”
“Foi um jogo em que ambas as equipas podiam ganhar. Estamos num processo crescente e este jogo não nos vai abater. Isto é o Futebol mas nós estamos na luta”, foram as primeiras palavras do jogador Diogo Gonçalves.
“Transformámos situações fáceis em situações difíceis para nós. São dores de crescimento mas que nos custam muito. Somos jovens mas temos que retificar alguns erros”, acrescentou Hélder Cristóvão.
“Vivemos de pontos e é pontos que nós queremos. O jogo foi dividido, há muito mérito do Gil Vicente”, rematou.
Enerva ver estes jogos do Benfica B. Com erros absolutamente infantis. Mas não desvalorizo porque muitos dos que jogam são ainda juniores. Mas há coisas que custa entender. Hildeberto a defesa direito deve ser uma piada de mau gosto de H.Cristóvão. Hildeberto é um bom jogador para jogar, por exemplo, a médio direito mas nunca, nunca, com aquele rabo a defesa direito.
ResponderEliminar