SL Benfica - Castêlo da Maia, 3-1
Na luta pelo “Tetra”!
SL Benfica conseguiu, este domingo, a segunda vitória do fim de semana, necessária para carimbar a passagem à final do Campeonato Nacional de Voleibol, depois de bater o Castêlo da Maia por 3-1.
Depois da vitória de sábado, os Tricampeões Nacionais tinham ficado a apenas uma vitória de assegurar a presença na grande final, numa eliminatória decidida à melhor de cinco.
E se ontem as “águias” tinham dominado desde o primeiro set, hoje a história não foi a mesma. Set disputado e equilibrado que terminou com a vitória dos maiatos por 22-25.
No segundo set, boa resposta do SL Benfica a conseguir empatar o jogo depois de fechar o parcial em 25-21. No terceiro set, a formação liderada por José Jardim distanciou-se ainda mais do adversário (25-15).
Com a vitória no quarto e último set (25-21), o SL Benfica confirmou a presença na final do play-off pela sétima vez consecutiva e mantém-se na luta pelo Tetracampeonato.
Primeiras reações ao encontro
“Entrámos mal no jogo, facilitámos e o Castêlo da Maia também teve mérito. Depois do primeiro set falhámos um serviço apenas. Quando passámos para a frente controlámos o jogo”, começou por dizer José Jardim em declarações à BTV.
André Lopes, um dos jogadores em destaque nesta dupla jornada garantiu que o objetivo foi alcançado. “Era o primeiro objetivo e foi cumprido. Agora podemos começar a pensar na Taça e nas competições europeias”, admitiu.
José Jardim fez alinhar a seguinte equipa inicial: André Lopes, Danilo Gelinski, Ivo Casas, Mart van Werkhoven, Ivan Kolev, Ché e Zelão.
Sem comentários:
Enviar um comentário