terça-feira, 1 de março de 2016

O LIXO QUE APARECE POR AÍ NÃO DÁ DINHEIRO


Antigo futebolista do Benfica apela aos dirigentes para se conterem, tendo em conta que a sua opinião é tida em conta pelos adeptos, e diz que os jogadores é que devem responder em campo.

António Simões, antiga glória das ‘águias’, pediu contenção aos dirigentes de Benfica e Sporting, recordando que quem deve falar são os jogadores. Simões recordou que esta é a melhor forma de promover o jogo, ao contrário das constantes trocas de palavras.
“É importante que durante estes dias que antecedem o jogo as pessoas tenham bom senso, é uma questão de formação desportiva, mais do que a formação clubística. É fundamental que as pessoas que não jogam deixem falar quem joga, quem treina, para valorizar o ambiente e o espetáculo. Está em perspetiva um grande jogo, duas grandes equipas, dois bons treinadores, dois clubes enormes. Aproveitem, estes são os momentos para promover o jogo”, afirmou em entrevista à TSF.
“Os clubes são parceiros no mesmo negócio, do mesmo espetáculo, os interesses são comuns a não ser naqueles 90 minutos. Custa muito perceber? O lixo que aparece por aí não dá dinheiro. Os estádios têm de estar cheios, temos de saber promover o jogo”, afirmando que as multas aplicadas pelo Conselho de Disciplina funcionam como facto de dissuasão.
“As pequeninas multas para quem se porta mal não funcionam. Até estimulam a que a violência verbal continue. As multas têm de ser pesadíssimas – não é 350 euros, é 35 mil. Quando for assim as coisas alteram-se”.
“É importante que as pessoas que dirigem percebam que são parte do negócio, não do jogo. O papel deles não é treinar massas associativas, mas têm de saber gerir também recursos humanos. Os jogadores não são dos dirigentes, são dos clubes”, atirou ainda.
Já em relação ao jogo em si, António Simões acredita que o meio-campo do Sporting é bastante forte, mas que este enfrentará um Benfica confiante.
“Acho que há jogadores que podem ser determinantes. O meio campo do Sporting é forte, está bem estruturado, pode tomar o comando do jogo. O Benfica parece mais coerente, mais confiante, há trabalho. Vamos ver qual dos dois vai ser mais feliz”.

1 comentário: