sexta-feira, 3 de junho de 2016

TRANSFERÊNCIA PARA O BAYERN NÃO MEXE COMIGO


O jovem médio garante estar focado nos trabalhos ao serviço da seleção portuguesa.
O médio Renato Sanches falou esta sexta-feira na conferência de imprensa da seleção portuguesa e abordou a transferência para o Bayern Munique, clube que irá representar na próxima época.
"Ainda não estou a aprender alemão. É difícil, mas com o tempo e com os professores próprios do Bayern vou aprender. A transferência não mexe comigo. Expectativas? A expectativa é trabalhar e dar o meu melhor. A expectativa é a Seleção", assegurou.
Os elogios dirigidos por Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, foram bem recebidos pelo médio de 18 anos.
"Claro que fico contente por isso. Não foi só o Bayern, mas também o Benfica que apostou em mim. Fico muito contente por isso, por o presidente ter dito essas palavras", disse o médio.
A seleção portuguesa prepara agora o último teste antes da participação no Euro2016, o encontro particular com a Estónia, marcado para quarta-feira na Luz.
É com uma enorme crença que Renato Sanches olha para as suas hipóteses de afirmação no seio da Seleção. O médio de 18 anos, que se revelou esta época ao serviço do Benfica, não esconde o entusiasmo com a participação no Euro2016 e espera contribuir para o bom desempenho de Portugal.
"Vou dar o meu melhor. Não vou dizer que vou agarrar o lugar, mas estou aqui para ajudar. Não é uma questão de ter espaço ou não. Há jogadores muito mais experientes do que eu na minha posição. Claro que tenho esperança de jogar. Não sei se o meu momento vai chegar agora ou depois. Acho que estou num bom momento e que estou preparado para os próximos desafios que vou ter", declara o médio português, numa conferência de imprensa que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Questionado sobre o sonho de Portugal conquistar o Euro2016, Renato Sanches subscreve o discurso que tem marcado o estágio da Seleção. "A nossa ambição é etapa por etapa, jogo a jogo e tentar fazer o nosso melhor. Queremos chegar o mais longe possível e se for possível ganhar o europeu. Sabemos que é difícil, mas acho que qualquer equipa que vai para o Europeu tem a sua ambição e nós temos a nossa ambição. É tentar chegar à final ou ganhar o Europeu", frisa.
Já sobre uma eventual participação nos Jogos Olímpicos, em agosto, o médio garante ter esse desejo, embora o torneio olímpico de futebol não seja uma data FIFA e o Bayern Munique não tomou posição sobre uma eventual dispensa: "Claro que gostaria de jogar os Jogos olímpicos. Estou a representar a minha pátria".
"É muito bom ter 18 anos e estar aqui. É fruto do meu trabalho no Benfica. Durmo perfeitamente, durmo bem, durmo ainda melhor por as coisas estarem a correr bem", afirmou o internacional português, numa conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Foi visto por muitos como a surpresa na convocatória do selecionador Fernando Santos, mas Renato Sanches reconheceu que a meio da época começou mesmo a acreditar que podia ser chamado ao Euro2016. "No Benfica as coisas começaram a correr muito bem. Não foi tão bom no final da época, mas no início e no meio foi muito bom, pelo que a meio da época passei a ter a esperança de que podia ser convocado", confessou o médio, que agradece aos colegas o apoio na sua integração na Seleção: "Tem sido fácil. São bons colegas e desde a primeira vez que cheguei cá têm sido ótimos para mim".
Questionado sobre a diferença entre ver os jogos da Seleção pela televisão e estar agora ao seu serviço numa grande competição, Renato Sanches atribui a diferença à capacidade de sonhar. "A diferença é acreditar que tudo é possível. É uma grande diferença viver esses momentos, para mim é um grande prazer", frisou o jogador, que pode ser aposta para a titularidade no último jogo particular frente à Estónia, no Estádio da Luz.
"Neste momento estou muito contente em estar aqui com grandes jogadores que antes via na TV e agora partilho o balneário com eles. A Luz foi o estádio em que cresci, joguei lá seis meses e foi muito bom. A nível individual, vou dar o meu melhor. Se correr bem para mim e para a equipa, melhor", rematou.
A seleção treina esta tarde na Cidade do Futebol e depois goza um dia de folga no sábado, voltando aos trabalhos no domingo para preparar o jogo particular de quarta-feira com a Estónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário