sexta-feira, 2 de setembro de 2016

RAFA LUTOU PARA JOGAR NO BENFICA


Agora é definitivo, Rafa, de 23 anos, assinou ontem, em cima da hora do fecho de mercado, por cinco temporadas com o Benfica.
O Benfica paga  €16,400 milhões de euros pela venda da totalidade do passe.
Escrito assim, parece ter sido um acordo fácil de obter. Mas não foi. Pelo contrário, foi um dia verdadeiramente de loucos e de nervos para todas as partes envolvidas, principalmente para Rafa. Perante a intransigência do SC Braga em pagar a comissão de dez por cento da intermediação de António Araújo, empresário do jogador, perante o impasse gerado nas últimas semanas e pela intromissão recente do Sporting. a transferência esteve em risco e só a poucos minutos da meia noite foi formalmente concretizada.

Não ao Sporting

As notícias da véspera davam conta da entrada em cena do Sporting na corrida pelo extremo.
O jogador foi informalmente informado mas manteve aquilo que há muito tinha transmitido: a sair do SC Braga apenas aceitava mudar-se para o Benfica. E não abriu mão desse intuito, ou ia para a Luz ou ficava no Minho. Foi isso que transmitiu às várias partes envolvidas e foi por esta vontade intensa de Rafa que em boa medida Luís Filipe Vieira não deixou cair o negócio. Que esteve em rotura em diversos momentos ao longo do dia.

Avanços e recuos

O empresário António Araújo chegou à SAD encarnada a meio da manhã, mandatado pelo jogador para chegar a um acordo... a bem ou mal. O agente aceitou prescindir de parte da comissão. Luís Filipe Vieira aceitou pagar uma parte da comissão. Fácil. Pelas 18 horas, sensívelmente surgia luz verde. Engano. Ainda faltava negociar com o SC Braga a cedência de Celis e Benítez e ainda Rui Fonte, jogador há muito prometido por Luís Filipe Vieira aos minhotos, mas sem entrar neste processo. O nome de Celis acabou por cair, permaneceu Benítez que deve seguir para Braga por empréstimo de um ano com os minhotos a assumirem na totalidade o pagamento do salário, embora inicialmente a SAD bracarense pretendesse repartir o salário. Pelo meio, o Sporting ainda fez uma derradeira investida junto do jogador, mas Rafa manteve-se irredutível, lutou até ao fim pela transferência para a Luz. Ao final da noite, António Araújo juntou-se ao jogador no hotel em que a seleção se encontrava concentrada. Foi aí que Rafa assinou até 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário