quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O ALGODÃO DO TEMPO


1Gonçalo Guedes vai ser reforço do PSG, com o Benfica a receber 30 milhões de euros. Renato Sanches rumou ao Bayern Munique no verão por 35 milhões, mais objetivos que podem fazer com que a fasquia suba até aos 80 milhões - difícil mas não impossível. A cada capa de jornal em que um dos dois era mencionado, invariavelmente, uma horda de comentadores afetos a outros clubes, principalmente ao Sporting, apontava, em sorrisos sarcásticos, para campanhas de marketing e valorização de jogadores por parte da imprensa. Pelo menos, podiam ter rido. Porque rir, como escreveu um dia Milan Kundera, é viver profundamente. Sem muito mais considerações, ninguém gasta 30 milhões de euros num jogador se não lhe reconhecer qualidade. Ou então, gosta de ser enganado. E ninguém chega a multimilionário, como o dono do PSG, se for muitas vezes enganado, Sanches não tem jogado muito, Guedes terá de se adaptar. Para se verificar se as apostas foram corretas, tem de se esperar pelo maior dos algodões, aquele que nunca engana: o tempo.
2 Palhinha voltou jà voltou à Academia, Francisco Geraldes e Podence estão em vias disso; Iuri Medeiros só não regressa já porque se calhar não há muito espaço competitivo para ele, mesmo num plantel mais reduzido. O Sporting redefine metas, volta à génese da sua aposta e Jesus vira a agulha, a ver se o disco muda de música. Adiante se verá o que daqui resulta. Mais uma vez, tem de se aguardar.
3 Rui Vitória monta-se, por agora, no cavalo dos triunfos e, após a renovação de contrato, tem a meta marcada apenas para 2021. Quatro anos em futebol não é muito, é uma enormidade. Mais uma vez, não se pode fugir: tem de se esperar pelo algodão do tempo.

Hugo Forte, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário