sábado, 11 de março de 2017

“ERA UM SONHO QUE EU TINHA”


O SL Benfica anunciou, esta sexta-feira, uma parceria com a jogadora de Padel Sofia Lopes Serra Guerra de Araújo. É, atualmente, a número um do Ranking Nacional Feminino da modalidade e promete trabalho e dedicação.
“É, sem dúvida, um apoio que me dá muita motivação, era um sonho que eu tinha porque é o meu Clube de coração desde pequenina e, sem dúvida, que vai ser um apoio extra”, confessou, em declarações à BTV.
“Para além da motivação que é sempre representar um clube, acho que o Benfica vai dar-me muita visibilidade. É um desporto que está a crescer e é uma modalidade que pode despertar muito potencial no Benfica”, acrescentou a atleta de 22 anos.
É ainda muito jovem mas tem já um potencial e uma margem de progressão de grande nível. Começou a jogar ténis com 7 anos de idade, e desde os 11 anos na alta competição onde participou em várias competições importantes, como o Estoril Open.
“Jogo, durante o ano, o circuito português. No ano passado acabei como número um e o meu grande objetivo para este ano é acabar no mesmo lugar do ranking. Vou, como disse, para o circuito internacional, que estou com grandes expectativas, espero que corra bem, vou trabalhar para isso”, assegurou.
“O circuito português tem várias provas, são classificadas em 5000, 10 000 e o campeonato nacional. Há umas provas também que são 1250. Existem provas quase todos os fins de semana. Eu ainda estou a planear o meu calendário, mas o meu objetivo são jogar as provas 5000 e 10 000 este ano e, como disse, o circuito internacional”, explicou.
A próxima competição é já este fim de semana, no III Open da Quinta da Marinha Racket Club, onde espera “ganhar já com o Benfica ao peito”.
“Uma aposta na excelência”
Mais uma aposta no potencial de uma atleta que é já uma referência do Padel feminino a nível nacional que o vice-presidente para as modalidades acredita que seja de sucesso.
“A excelência tornou-se um hábito no Benfica e esta é uma aposta na excelência do talento da Sofia e numa modalidade que está em franco crescimento e que, desportivamente, vai cada vez mais criando um espaço no mundo”, disse Fernando Tavares.
“Nós procurámos a número um do ranking nacional e esperamos que a Sofia esteja ao melhor nível e que represente bem Portugal no circuito internacional. É isso que o Benfica está aqui a fazer, a apostar nos melhores e na modalidade. Temos que pensar, através deste apoio institucional, como é que podemos percorrer um percurso distinto”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário