terça-feira, 23 de maio de 2017

ASSIM COMEÇA A CAMINHADA PARA O PENTA

SAMARIS APANHA QUATRO JOGOS DE CASTIGO
Pelo murro em Diego Ivo (Moreirense) numa partida do campeonato
Andreas Samaris levou quatro jogos de castigo na sequência do soco dado em Diego Ivo, numa partida da 28.ª jornada da Liga NOS entre Benfica e Moreirense, que terminou com a vitória dos encarnados por 1-0.
Dois dias depois da partida em questão em Moreira de Cónegos, o Conselho de Disciplina (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar ao grego na sequência de uma queixa do Sporting.

Na altura, os leões haviam também solicitado à Comissão de Instrutores (CI) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a instauração de um processo sumário ao médio encarnado, mas a CI declarou-se "incompetente" para instaurá-lo, na medida em que Samaris tinha incorrido numa falta muito grave e uma eventual suspensão poderia ser igual ou superior a um mês (a moldura penal ia de 1 a 10 encontros de castigo). Algo que acabou mesmo por acontecer.
Os regulamentos preveem que Samaris cumpra castigo na competição nacional imediatamente a seguir, o que significa que o camisola 7 falhará a Taça de Portugal, a Supertaça e as duas primeiras jornadas da próxima edição do campeonato.
COMISSÃO DE INSTRUTORES PEDE CASTIGO PARA RUI VITÓRIA
Por ter falado na flash-interview após a expulsão na Taça CTT
A Comissão de Instrutores (CI) da Liga considera que Rui Vitória violou os regulamentos ao falar na flash interview após a expulsão no encontro com o Moreirense, da meia-final da Taça CTT. Por isso, sugeriu ao Conselho de Disciplina (CD) que o castigue, sabe Record.
O treinador do Benfica recebeu ordem de expulsão do árbitro Tiago Martins logo após a partida, devido a palavras dirigidas a Hugo Miguel, que fez de juiz de baliza nesse encontro, que o Benfica perdeu por 3-1.
Rui Vitória acabaria por ser suspenso por 15 dias, mas falou logo após o jogo e isso motivou uma queixa do Sporting. O CD abriu um processo disciplinar, que foi depois conduzido pela CI. O órgão da Liga entende que há motivo para castigar o técnico, embora a decisão final seja do CD.
OBS: comparar isto com outros casos do futebol português vem mesmo dar razão a quem diz que o Benfica domina todas as instâncias do futebol português. Se já não precisávamos de mais aditivos para nos motivar-mos para partir em força em direção ao penta, estas decisões são o que são, nada a que não estejamos habituados quando é o Benfica que está em causa. Uma equipa que passou mais de metade da época com meio plantel lesionado e mesmo assim atingiu os seus objetivos, não precisa nada destas motivações extras para partir na pole position em direção ao Penta.
Uns são tetracampeões outros são os queixinhas, uns vão carregar os escudo de campeão ao peito, outros vão babar-se de cuspo. E o Penta à distância de 34 jornadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário