sexta-feira, 3 de novembro de 2017

UMA SEMANA AGITADA


O campeonato nacional de voleibol 2017/2018 começou a 7 de outubro e viveu uma semana particularmente agitada nos últimos dias. Felizmente para a modalidade que passou a ser mediática em nítido contraste com o que se verificou nos derradeiros anos, onde predominava a acalmia e só havia voleibol a Sul na Luz na 1.ª Divisão.
Mas de um momento para o outro, eis que surgiram novidades. A primeira foi a saída do treinador Alexandre Afonso da Académica de São Mamede, que se revelou um técnico extremamente corajoso para os dias de hoje. Não evidenciou qualquer tipo de receio ao dar a sua opinião sobre o que passou com um erro grave cometido pelos dirigentes na inscrição de um jogador. O clube foi avisado pela federação sobre essa ilegalidade e nada foi feito, nem uma palavra foi dita à equipa técnica. O clube, para que conste, não reagiu em termos oficiais ao que foi dito por Alexandre Afonso, que fica para a história ao ter liderado a equipa da Fonte Bastardo nas duas vezes em que foi campeã nacional (2010/2011 e 2015/2016). Fica a atitude e um bom exemplo.

Em Alvalade houve aquilo que o treinador Hugo Silva qualificou de "novela mexicana". A direção do Sporting preferiu o silêncio a fazer qualquer comentário sobre o mal-estar no conjunto leonino, que perdeu em casa com o Sporting de Espinho, equipa que sofreu uma forte sangria com uma boa parte dos jogadores a transferirem-se para Alvalade. Miguel Maia, que é o porta-estandarte do regresso do Sporting, ao fim de 22 anos, terá composto a situação e tudo ficou como dantes. Mas a partir de agora, o Sporting tem uma pressão acrescida. E, para terminar, o Benfica quer voltar a ser campeão e tem dois reforços em carteira. Que rica semana...
Norberto Santos, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário