Paulo Lopes, Bruno Varela e Svilar têm à sua responsabilidade as redes da baliza do Tetracampeão Nacional. Qualidade, confiança, trabalho e nunca desistir são as expressões fortes – uma forma de estar na vida e no Benfica – bem vincadas na entrevista conjunta concedida ao Jornal A Bola.
Eles são o rosto da baliza do Sport Lisboa e Benfica! Paulo Lopes, Bruno Varela e Svilar concederam ontem, domingo, uma entrevista conjunta ao jornal A Bola.
Três personalidades distintas, três formas de estar distintas, contudo, um discurso onde o mote é bem semelhante e onde a qualidade, confiança, trabalho abnegado e nunca desistir são as expressões fortes a reter… não fossem elas predicados de um Benfica vencedor sempre e em todos os momentos, bons e até nos menos bons!
Ora, em conversa com o diário desportivo, os três guarda-redes são desafiados a descrever-se e a descrever cada um dos seus companheiros de posto. Paulo Lopes destaca a irreverência e juventude de Bruno Varela e Svilar… estes vincam a importância da experiência e maturidade do guardião de 39 anos. A Mística transmite-se também assim…
Paulo Lopes tem uma vasta carreira, um longo percurso, conheceu outras realidades, mas não tem qualquer dúvida que este Benfica é ímpar no que toca à sua “organização e estrutura. Dá-nos tudo o que precisamos”, afirma e, quando questionado acerca de pendurar as chuteiras é taxativo pois continua a trabalhar diariamente para “ser uma opção para o míster”.
“Ser campeão nacional foi fantástico, como jogador e adepto! Sinto uma enorme satisfação por tudo o que conquistei, da forma como me comportei e com o carinho das pessoas”, revelou ainda.
Svilar tem apenas 18 anos, mas tem dado e, com toda a certeza, vai continuar a dar que falar. O jovem revela que tem crescido no Clube e, quanto aos erros, é “esquecer, trabalhar mais ainda e aprender”. “Evoluí e aprendi muito deste que estou no Benfica, com todos estes jogadores fantásticos. O tempo de adaptação foi rápido, muito mais do que algum dia imaginei”, atirou o belga.
São três guarda-redes, portanto, “trabalho duro, mas só um pode jogar e é o míster quem decide”. E por falar em míster, o que dizer acerca dos elogios de Rui Vitória e também José Mourinho? “São palavras boas. É claro que sabe bem ouvir”, revelou.
E como está este Benfica? “Estamos a ir bem! Somos um grupo muito bom. Os adeptos podem esperar bom futebol e vitórias e que continuem a apoiar-nos como fazem sempre”, lançou Svilar em jeito de repto à Nação Benfiquista.
Bruno Varela alinha pelo discurso dos colegas de posição! “As expetativas são sempre as mesmas! Trabalhar para poder jogar e quando existe uma oportunidade mostrar o meu valor”, afirmou, explicando de seguida os segredos…
“A regularidade e a estabilidades são essenciais, mas alguns altos e baixos são também parte da vida de qualquer jogador, principalmente dos guarda-redes”, revelou, destacando a qualidade do grupo, logo “qualquer um está preparado para jogar! O Míster é quem decide”, afiançou.
E quanto à Seleção Nacional?
“Quero muito ir! Mas primeiro há que trabalhar muito aqui. Não faz sentido se assim não for!”, vincou Bruno Varela.
Quanto ao Tetracampeão… “A equipa está em ascensão. Nós não desistimos e vamos lutar sempre e até ao fim. Queremos ganhar o Campeonato e estamos completamente dentro da luta. O Benfica já mostrou que tem capacidade para isso”, rematou à Bola.
Sem querer parecer "Radical", acredito sinceramente que o jornal "a bola"(seguindo o exemplo da generalidade da imprensa Desportiva Portuguesa, note-se...) tornou-se num "ninho" de gente falsa, a começar pelo seu Diretor. Reconheço que a prestação MISERÁVEL do nosso Benfica, desde a pré-época, origina certos artigos de opinião, cuja leitura nos é desagradável...mas é a "lei da vida". Já as "Capas" oportunistas e propositadamente tendenciosas , só para "engraxar"os anti-Benfiquistas e os nossos inimigos declarados,azul/esverdeados, mereciam da parte da nossa Direção um "tratamento" apropriado, que seria o de NÃO CONCEDER ENTREVISTAS A JORNAIS que publicam artigos de gente que GOZA com o Benfica. Era fazê-lo e explicar tal tomada de decisão para não haver equívocos. Este desejo há muito que é sugerido nos vários "blogs" da nossa esfera, mas a nossa Direção...NADA FAZ (tem legitimidade para não o fazer, é certo...), e o achincalhamento vai de mal a pior. Neste âmbito, vem-me à memória o caso que mais me revoltou neste ano : a deslocação de Rui Vitória para receber o "pseudo-trofeu" rui santos...depois de tudo o que ele disse no ano passado sobre o nosso treinador. E este ano ainda tem sido pior. Alguém pode ser respeitado sem se dar ao respeito ???
ResponderEliminar