terça-feira, 1 de maio de 2018

BENFICA PERDE TÍTULO NO VOLEIBOL


DE CABEÇA ERGUIDA!
VOLEIBOL
Enorme espetáculo de Voleibol, emoção até ao final, com o eterno rival a ser mais feliz!
Acabou! Terminou, nesta terça-feira, o Campeonato Nacional de Voleibol 2017/18, com a disputa da negra da final do play-off. Depois de um empate a dois jogos na eliminatória, Sporting CP e SL Benfica rubricaram mais um enorme espetáculo, foi preciso - também aqui ir à negra - e aí os verdes e brancos foram mais felizes. Vitória, por 3-2, na eliminatória e a conquista do título.
Mais um grande jogo, mais um hino à Modalidade, com os dois eternos rivais a protagonizarem momentos espetaculares! Foram cinco jogos plenos de emoção, equilíbrio, entrega e muito, muito coração!

Pavilhão João Rocha praticamente lotado para a negra de todas as decisões! Entrou melhor o Sporting, a fechar o 1.º set num 25-19. Resposta pronta dos comandados de José Jardim a empatarem o jogo (19-25) e a concretizarem a reviravolta após um 22-25 no 3.º set. 1-2 para o Benfica e nova reação leonina a vencer o 4.º set (o mais desequilibrado) e a forçar a negra: 2-2!
Jogo impróprio para cardíacos, com as duas equipas a equiparem-se em todos os aspetos do desafio. Alternância no marcador, com os verdes e brancos a chegarem ao 1.º tempo técnico na frente (8-6).
Ora, estava tudo a correr bem, até que Tiago Violas é atingido por um objeto vindo das bancadas, com o distribuidor encarnado a ficar largos minutos deitado no terreno de jogo a receber assistência. Vergonhoso!
De regresso à partida, com 13-13 no marcador, e quando o Benfica se preparava para fechar novo ponto, Simões, jogador do Sporting, cai no chão, cortando a jogada e inviabilizando o ataque das águias… Mesmo assim, no reatar, ponto para o Benfica e Match Point!
14-14 e aí veio a sorte ao de cima… e que sorte! Serviço para o Sporting, a bola esbarra na rede, contudo, inacreditavelmente, cai no terreno das águias. Com novo Match Point, desta feita para os anfitriões, este não foi desperdiçado e o Sporting fechou a negra num 16-14, vencendo o jogo, por 3-2, bem como a eliminatória (3-2) sagrando-se Campeão Nacional.
O Benfica termina a temporada 2017/18 com a conquista da Taça de Portugal, sendo finalista vencido do Campeonato Nacional, onde lutou até ao último ponto e perdeu na negra com o Sporting, isto depois de ter aberto a temporada também como finalista vencido da Supertaça, onde foi derrotado pelo Sporting de Espinho. De realçar a caminhada europeia na Challenge Cup, onde a formação de José Jardim foi eliminada somente nos quartos de final da prova, perante o poderoso Bunge Ravenna, de Itália.
Honraram a camisola, deram tudo e lutaram até ao fim!
JOSÉ JARDIM: "LUTAMOS ATÉ AO ÚLTIMO PONTO PELO EMBLEMA QUE DEFENDEMOS"
VOLEIBOL
Técnico falou em conferência de Imprensa, analisando o último jogo do play-off.
Visivelmente emocionado – após a derrota com o Sporting no jogo 5 da final do play-off do Campeonato Nacional de Voleibol –, José Jardim analisou o encontro e garantiu que o Benfica lutou pelo título até ao final.
“Lutámos até ao último ponto, acho que fomos uma equipa muito coesa, por muitos considerada a melhor equipa – no verdadeiro sentido da palavra. Parabéns ao Sporting, que ganhou. Vejam como acaba a decisão de um Campeonato…”, analisou o treinador do Benfica, em conferência de Imprensa.
“Entra um jogador para servir porque o outro está lesionado, e até tínhamos contra-ataque para fazer. E atenção, quero deixar bem claro que não coloco em causa que o João Simões se tenha magoado. A verdade é que nós tínhamos bola do nosso lado para fazer o 13-14, essa é a verdade. Depois, o João Simões acaba por ser substituído e o jogador que entra, porque ele não pôde continuar, faz dois serviços e a bola bate na tela e cai”, explicou José Jardim.
“Quero passar aos adeptos do Benfica aquilo que os jogadores me passaram. Temos muita pena de não lhes poder oferecer este título… e os jogadores lutaram por isso. Mas fica um grande orgulho nos 25 títulos conquistados, mas, mais do que isso, é que quando perdemos, perdemos assim. Se se lembrarem de todas as finais perdidas pelo Benfica foram assim. Todas. O que quer dizer que lutamos até ao último ponto pelo emblema que defendemos e para conquistar mais títulos”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário