sábado, 29 de dezembro de 2018

NO E-TOUPEIRA FUNCIONARAM AS INSTITUIÇÕES


"Houve curiosos derrotados no e-toupeira que não sendo partes processuais se apressaram a lamentar como se deles fosse o processo. Ou será que era? Ou será que sempre foi?

A vitória sobre o SC Braga no passado domingo, pelos números e pela exibição, foi um anti-depressivo natalício para o universo benfiquista. Foram três pontos que demonstraram que o Benfica pode ser de longe a melhor equipa da Liga. Nos jogos contra Vitória, Sporting, FC Porto e SC Braga foi de longe superior e mostrou ser melhor. Mas será campeão não a melhor equipa, mas a mais regular, e por isso exige-se consistência em todos os jogos para permitir uma sólida candidatura ao 37.º título de campeão nacional.
No jogo frente ao SC Braga houve uma demolidora atitude competitiva que fez acreditar na séria possibilidade de alcançar os objectivos esta época. Contra um SC Braga de topo, que tentou jogar no campo todo, houve sempre um Benfica superior que o resultado de 6-2 mostrou esclarecedor.
Hoje jogamos na Vila das Aves contra uma equipa perigosa e motivada. Há jogos importantes e há jogos decisivos. Hoje na Aves é decisivo, não há lugar para o erro, nem segunda oportunidade, hoje temos que colocar o Benfica a 180 minutos de um título que queremos vencer. Ficar hoje a pensar em Portimão é meio caminho para não correr bem nem hoje, bem em Portimão. Pelo contrário, entrar hoje à Benfica é meio caminho para resolver hoje e vencer na quarta no Algarve um jogo cheio de ratoeiras.
O Benfica não venceu por 30-0 o processo judicial vulgarmente designado e-toupeira apenas viu as suas justas e correctas pretensões serem conferidas pelo tribunal. Funcionaram as instituições e esclareceu-se aquilo que já ninguém duvidava. Mas se o Benfica não venceu, houve curiosos derrotados, que não sendo partes processuais se apressaram a lamentar e comentar como se deles fosse o processo. Ou será que era? Ou será que sempre foi? Se como se suspeita era assim, então todos esses que fazem pouco do sistema judicial perderam por 30-0, vencidos e esmagados pelo estado de direito.
Por deformação profissional, nunca comento processos judiciais dos quais não sou mandatário, mas não resisto a comentar lastimáveis comentários terceiros que quiseram depois da decisão tomada assumir o papel de emplastro da derrota na fotografia. Fica o ar choroso de quem fazia os directos do tribunal, e fica também o ar triste dos tristes que comentaram a decisão.
No Benfica queremos ganhar campeonatos dentro dos campos e não festejar despachos nem sentenças."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Abram alas para o Noddy (Noddy)
    Com a buzina a tocar (ai ai ai)
    Abram alas para o Noddy (Noddy)
    Todos cá fora a brincar (ai ai ai)

    Abram alas para o Noddy (Noddy)
    Vamos gritar um viva
    Preparar, estar pronto já
    Hoje é um grande dia
    O Noddy está a chegar.

    Abram alas para o Noddy (Noddy)
    No seu carro amarelo (ai ai ai)
    Abram alas para o Noddy (Noddy)
    O dia vai ser tão belo (ai ai ai)

    Abram alas para o Noddy (Noddy)
    Vamos gritar um viva
    Vamos dançar, cantar,
    O dia é de alegria
    É o Noddy! Abram alas!

    Grande NoddY!!!


    Paulo Casimiro "o benfiquista"

    ResponderEliminar
  2. O e-toupeira foi uma invento-na dom procurador INCOMPETENTE. os seus objectivos a mando de seu dono falharam, e porque que falharam, ora aqui a justiça funcionou, o e-toupeira virou e-nada, e o curioso e que eles já sabiam que ali nao havia ponta onde se pegasse, mas o que eles querem é isto manchar o bom nome de uma instituição como é o BENFICA, mandam os BOBIS E OS TARECOS, miar e ladrar para desviarem o que se passa dentro do campo, ai vau sendo levados ao colo pelos apita-dores, os sem vergonha, e depois há um rolha e um E-facturas sentados na cidade do futebol a beberem champanhe e os justiceiros a beberem vinho tinto do pacote.

    ResponderEliminar