quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

“O PRESENTE É MOTIVO DE CONFIANÇA PARA O NOSSO FUTURO”


CLUBE
O Presidente do Benfica falou na inauguração da nova área temática do Museu. Destacou e recordou a obra feita, valorizou a aposta acertada nos jovens da formação e a solidez financeira do clube, e enumerou os projetos que guiam os próximos anos da instituição.
No dia em que o Sport Lisboa e Benfica comemora 115 anos, Luís Filipe Vieira discursou na inauguração da nova área do Museu Benfica – Cosme Damião: “Museu Talismã – História, troféus e Mística desde 2013”. Na cerimónia estiveram presentes vários atletas do futebol e das modalidades do clube.
“No dia em que comemoramos 115 anos, quero deixar uma palavra de confiança e otimismo a todos os Benfiquistas. Confiança pela obra e resultados desportivos que falam por nós. Otimismo porque o nosso projeto de futuro está assente nas sementes que lançámos no passado e cujo melhor exemplo é a aposta na nossa formação”, começou por assinalar.
O Presidente das águias prosseguiu a sua intervenção recordando uma medida recente colocada em prática pelo clube: a compra à SAD das empresas do Grupo Benfica – Benfica Estádio e Benfica TV.
“Mas, neste dia de aniversário, no dia em que comemoramos os 115 anos do clube, queria desde já destacar a prenda que queremos dar a todos nós, Benfiquistas. Graças ao processo de recuperação e consolidação da nossa situação financeira, o Sport Lisboa e Benfica irá em breve passar novamente a deter a Benfica Estádio – proprietária do Estádio – e a Benfica TV, situação diferente da que ocorria na SAD, onde o clube e os seus associados apenas têm uma posição maioritária. Assim se devolve o Benfica aos Benfiquistas. Se a isso juntarmos a promessa cumprida de pagarmos a esmagadora maioria das nossas dívidas bancárias, com as receitas do novo contrato de direitos televisivos, demonstramos bem a solidez financeira que vivemos, num clube cada dia mais autónomo e respeitado”, recordou.
Outro destaque dado por Luís Filipe Vieira foi a venda, pela primeira vez na história do Benfica, de mais de 40 mil RED PASS, o que permite ao Estádio da Luz ver preenchido, em cada jogo da equipa de futebol, 75% da sua capacidade.
“Outra notícia desta semana demonstra bem a forma como os adeptos querem estar cada vez mais próximos do clube e, neste caso, da nossa equipa de futebol. Ultrapassámos o objetivo dos 40 mil RED PASS vendidos no nosso estádio, o que, com os 8 mil lugares Corporate existentes, elevam para 75% a taxa de ocupação do estádio garantida antes de o início de qualquer jogo. Batemos, assim, mais um recorde histórico”, indicou.
“São números que estão em sintonia com o facto de hoje o Benfica estar no top europeu dos mais diversos indicadores, demonstrando toda a excelência do trabalho dos nossos profissionais nas mais diversas áreas. Orgulhamo-nos por sermos reconhecidos, dentro e fora de portas, como um exemplo de boa gestão empresarial e desportiva”, sublinhou de seguida o Presidente.
Os 115 anos ficam marcados pela inauguração de uma nova área temática no Museu Benfica – Cosme Damião. “Museu Talismã – História, troféus e Mística desde 2013” resume todas as conquistas realizadas pelas equipas do clube: futebol e modalidades desde que este espaço cultural e de História foi aberto ao público.
“Assinalar este aniversário com a inauguração desta nova área do Museu tem todo o simbolismo, quando o tema desta primeira exposição visa precisamente homenagear e recordar todos os títulos obtidos desde que este novo Museu foi aberto em 2013. É mais um capítulo que ficará na nossa história, recheada de conquistas e de feitos notáveis nas áreas do Futebol, Modalidades, Projeto Olímpico e Património Cultural. O passado recente é motivo de orgulho presente e futuro”, considerou Luís Filipe Vieira.
“A construção do novo estádio, do novo Museu, do Caixa Futebol Campus, o trabalho notável feito na uniformização das Casas do Benfica e no novo projeto Casas 2.0, o trabalho da nossa Fundação, a inovação e modernização de todas as áreas, o profissionalismo reconhecido dos nossos profissionais, mas sobretudo as conquistas e resultados obtidos pelos nossos técnicos e atletas, são marcos intemporais”, prosseguiu.
“Mas também digno de registo e orgulho é o apoio incansável, diário, dos nossos milhões de Sócios, adeptos e simpatizantes espalhados pelo mundo. O presente é motivo de confiança para o nosso futuro”, vaticinou o líder dos encarnados.
A aposta nos jovens oriundos da formação é já realidade e uma imagem de marca da equipa de futebol. Sucesso e talento andam de mãos dadas; ambição e inconformismo são modos de estar incontornáveis do ninho da águia.
“A forma como singram e se integram facilmente os nossos jovens talentos, as pérolas da Luz, na nossa equipa principal, resultam de uma visão, de um rumo, de todo um projeto que é uma das pedras basilares para que o Benfica concilie a hegemonia no futebol nacional e uma ambição cada dia maior em termos europeus. E o futuro é sinónimo da nossa ambição e do nosso permanente inconformismo”, enfatizou.
O Benfica é uma obra inacabada e uma constante evolução. Pese embora o trabalho já realizado, Luís Filipe Vieira apontou aos projetos vindouros.
“Novos projetos estão a ser preparados: destaco o centro de alto rendimento, o Museu Benfica, a Rádio Benfica, o Benfica digital e a ampliação e alargamento do nosso Caixa Futebol Campus”, enumerou.
“Tem sido um privilégio participar nesta gloriosa história. Por isso, e por tudo o resto, um grande obrigado a todos os Benfiquistas. Viva o Sport Lisboa e Benfica”, concluiu.
“Ferro renovou com uma cláusula de 100 milhões de euros”
Após o discurso, Luís Filipe Vieira respondeu às questões colocadas pela Comunicação Social presente no evento, começando por revelar o momento mais marcante desde que é Presidente do Benfica.
“Os momentos são mutos. O momento que me marca a mim, marca os Benfiquistas. Temos desenvolvido um trabalho que nos deixa orgulhosos. Os maiores marcos são o Estádio, o Museu e o Caixa Futebol Campus. O importante é que sintam tudo isto como uma obra nossa e não como uma obra de alguém”, disse.
O líder dos encarnados explicou, ainda, a aquisição da Benfica Estádio e da BTV por parte do clube.
“Numa primeira fase, nos Estados Unidos da América, disse que as Casas do Benfica eram o braço-armado; numa segunda fase referi que íamos devolver o Benfica aos Benfiquistas. Tudo o que nos norteou foi a recuperação da autoestima dos Benfiquistas e recuperar a parte financeira; a terceira fase passou por entregar o património na totalidade ao Sport Lisboa e Benfica. Pretendemos bloquear o Clube ao populismo e à demagogia. Queremos continuar a trabalhar em torno de um bem comum: o Sport Lisboa e Benfica. Os Benfiquistas já podem gritar que o Benfica é nosso”, elevou.
Outra das questões colocadas ao Presidente benfiquista foi o crescimento do Caixa Futebol Campus e a aposta nos talentos Made in Seixal.
“Faz parte deste projeto do Benfica. Antes ninguém olhava para o Caixa Futebol Campus e agora já olham. O que tenho dito é que tudo faremos para que os jovens fiquem o máximo tempo possível no clube e que saiam apenas pelas cláusulas de rescisão. O Ferro renovou com uma cláusula de 100 milhões de euros”, revelou.
“O Benfica tem tido a aposta no Caixa Futebol Campus. Tivemos de vender alguns jovens; com o Rui Vitória lançou-se alguns jovens, com o Bruno Lage, por estar familiarizado com o Caixa Futebol Campus, apresentámos na Turquia uma equipa jovem. A aposta é para manter”, completou.
Este sábado, o Benfica desloca-se ao Estádio do Dragão para disputar a 24.ª jornada da Liga NOS diante do FC Porto. Luís Filipe Vieira garantiu que as águias vão lutar pela vitória.
“Vamo-nos apresentar no Dragão com uma equipa jovem, das mais novas de que há memória. Vamos para ganhar e esperamos que seja um grande jogo. Vamos para o campo com o pensamento da vitória. Que as três equipas estejam ao nível do jogo”, desejou.
“Neste momento qualquer Benfiquista sente orgulho nos seus jogadores e treinador”, reconheceu.
Direção, Órgãos Sociais, ex-jogadores, coordenadores, capitães, atletas, do Futebol às Modalidades, passando pelo Projeto Olímpico, no Feminino e no Masculino, no final cantaram os Parabéns a Você, com Luís Filipe Vieira a apagar as velas do bolo dos 115 anos do Clube.
A uma só voz, gratidão ao Clube e um orgulho imenso em fazer parte de uma História gloriosa… e muita, muita ambição em fazer e em ganhar mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário