sábado, 30 de março de 2019

NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


FUTSAL
A equipa de futsal foi mais forte do que o Fundão na meia-final.
A equipa de futsal do Benfica está na final da Taça de Portugal após bater, neste sábado, o Fundão, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, por 2-1. De realçar a importância do apoio dos adeptos no difícil triunfo dos comandados por Joel Rocha.
Na quadra, o jogo começou tático, com poucas oportunidades de golo, mas, ainda assim, o Benfica com sinal mais no encontro. Os dois ataques a sentirem dificuldades na construção e as defesas a superarem-se.
Nos minutos iniciais foi Costinha a mostrar-se entre os postes da baliza do Fundão, mas, com o decorrer dos minutos, Roncaglio também teve de se aplicar.
À medida que o jogo se aproximava do intervalo, o esférico andou mais perto das balizas, mas o golo teimava em não aparecer.
A primeira parte do Benfica-Fundão chegou ao fim com 0-0 no marcador.
A etapa complementar começou com uma extraordinária defesa de Roncaglio. Ao susto, os comandados por Joel Rocha responderam com maior domínio e pouco depois testaram a atenção de Costinha. Tal como na primeira parte, no início do segundo tempo os guarda-redes iam adiando o golo.
[GOLO: 1-0] Com tanta oportunidade, o tento inaugural tinha de surgir. Apareceu aos 28’! Henmi recuperou o esférico, lançou a transição rápida, o esférico chegou a Tiago Brito, que disparou um míssil do meio da rua.
O tento inaugural foi o culminar de um apoio incessante por parte dos Benfiquistas à formação liderada por Joel Rocha em Gondomar.
Bola ao meio e… novo golo encarnado. De facto, é caso para dizer que o cântaro tantas vezes vai à fonte que acaba por partir.

[GOLO: 2-0] Aos 30’, Chaguinha viu a desmarcação de Robinho e o internacional russo desferiu um remate cruzado de pé esquerdo, batendo Costinha.
A perder, o Fundão tentou reduzir distâncias. Gui, com um tiro de longe, obrigou Roncaglio a mostrar qualidades. O Benfica, por sua vez, na frente do marcador, mudou a sua disposição na quadra, jogava com maior tranquilidade e obrigava Costinha a trabalho redobrado.
Nos minutos finais, o Fundão apostou no 5x4 e, aos 37’, Roncaglio, com uma defesa por instinto, evitou o 2-1.
[GOLO: 2-1] A dois minutos do fim, Mário Freitas reduziu o marcador, com a equipa beirã a usar bem o 5x4.
Nos últimos segundos, Pauleta rematou ao poste da baliza benfiquista. O resultado ficou 2-1 para as águias, que marca encontro com o Sporting na final da Taça de Portugal.
Referir que o Benfica recebeu bastante apoio vindo das bancadas por parte dos adeptos, que foram o verdadeiro sexto jogador.
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, André Coelho, Fernandinho, Tiago Brito e Raúl Campos.
Suplentes: Cristiano, Chaguinha, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Miguel Ângelo e Robinho.
Para o dérbi da final, os Benfiquistas estão convocados. Os ingressos são gratuitos.

Benfica-Fundão
“Contamos com o poder dos adeptos para conseguir o nosso objetivo”
Joel Rocha (treinador do Benfica): “Amanhã [domingo] vai ser o dia, com o pavilhão vermelho e branco, porque hoje [sábado], nos momentos de maior dificuldade, foi o pavilhão e a equipa que nos trouxeram a audácia e a sorte que os campeões precisam. Juntos, na quadra e na bancada, vamos conseguir. O Fundão tem mérito, é o 4.º classificado na Liga Sport Zone, é uma equipa organizada, competente e obrigou-nos a jogar nos limites. Independentemente do adversário com quem jogamos, o Benfica não olha nem de cima para baixo, nem de baixo para cima. É sempre olhos nos olhos. E amanhã [domingo] não vai fugir à regra. Contamos com o poder dos adeptos para conseguir o nosso objetivo.”


Roncaglio (jogador do Benfica): “O Fundão fez um grande jogo, mas a nossa equipa também. Jogámos com muita vontade, que é algo que nunca pode faltar no Benfica. Conseguimos sair com a vitória. Final com o Sporting? É um grande dérbi, um dos melhores do mundo. Não há favoritos, as duas equipas vão querer ganhar e são muito fortes. Vamos tentar sair com o título.”

Sem comentários:

Enviar um comentário