quinta-feira, 28 de março de 2019

«TODOS QUEREM DERRUBAR O BENFICA, MAS NÃO CONSEGUEM»


O antigo jogador do Benfica José Augusto considera que o FC Porto está a atacar o Benfica e que a estratégia dos dragões é a de derrubar os encarnados.
«Todos os campeonatos têm a sua história. Este terá uma história ainda mais especial, porque todos querem derrubar o Benfica, mas não conseguem. O Benfica é muito grande. Usam todos os meios para tentar uma desmotivação, não apenas nos diretores, mas também na massa associativa. Mas já estamos habituados. Vamos ganhar o campeonato com todo o mérito nas jornadas que faltam», afirmou o antigo internacional português, de 81 anos, no Estádio da Luz, à margem da apresentação do livro 115 Anos Gloriosos.
José Augusto lembra os tempos em que águias e dragões tinham relações cordiais e lamenta a forma como, na opinião do antigo jogador, o FC Porto está a ser gerido.
«Os jornais têm trazido esses elementos. Há elementos que compõem o FC Porto, não do Sporting, que têm usado e abusado. E vão pagar por isso. É uma pena. Benfica e FC Porto, no meu tempo, eram dois clubes que se davam muito bem. Agora não é tanto assim. FC Porto não era gerido assim no meu tempo. Não ganham, mas querem ganhar. Agora que estamos em igualdade pontual, voltaram ao ataque. Mas é um ataque desmobilizador para eles, não para nós», reforçou José Augusto.
Para o antigo jogador, um dos bicampeões nos anos 60, a imagem que está a ser passada é prejudicial para o futebol português. «Estes ataques são prejudiciais para o futebol português, sobretudo para as novas gerações. Todo sabemos o porquê desta situação. Querem ganhar o Campeonato, mas já ganhámos uma série deles e vamos continuar a ganhar. Como homem do futebol, lamento que o futebol português descambe para estas situações», concluiu José Augusto.
Livro comemorativo
José Augusto foi um dos ex-jogadores do Benfica presentes na apresentação do livro 115 Anos Gloriosos, da autoria de João Tomaz e Carlos Louzeiro. Artur Santos foi outro dos ex-jogadores presentes, numa cerimónia que contou com a presença de jogadores e treinadores das modalidades.
«Muitas histórias ficaram por contar, mas é importante para as novas gerações. Este livro não é apenas sobre futebol, mas sim sobre todas as modalidades», afirmou José Augusto.
Alcino António, vice-presidente do Benfica, fez a apresentação do livro e também enviou uma farpa aos dragões: «São 115 anos, não são 120 ou 125…»

Sem comentários:

Enviar um comentário