sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

DYEGO SOUSA É REFORÇO!


FUTEBOL
Avançado luso-brasileiro contratado, por empréstimo, pelo SL Benfica.
Dyego Sousa é reforço do Sport Lisboa e Benfica! O avançado luso-brasileiro de 30 anos chega ao Clube por empréstimo, com contrato válido até ao final do ano civil de 2020. O internacional português vai vestir a camisola 20.
“É uma emoção muito grande. O Clube tem uma dimensão enorme e sempre tentou a minha contratação. É um prazer… nem tenho as palavras certas, mas estou feliz. Já tinha ideia da grandeza do Benfica estando fora, mas, vendo por dentro, apercebemo-nos de que ainda é maior do que imaginámos”, afirmou, em palavras dirigidas à BTV.
“Desde que jogava no Marítimo que era abordado. Sempre tive o sonho de jogar num grande de Portugal. O Benfica é um dos maiores clubes de Portugal. É muito grande, campeão, luta por títulos e, para um jogador, é um sonho que estou a poder realizar”, completou.
O avançado esteve cerca de seis meses na China a representar o Shenzhen FC, mas não deixou de acompanhar a liga portuguesa.
“Acompanho sempre o campeonato português. O Benfica tem excelentes jogadores, um treinador que veio mudar o estilo de jogo, uma estrutura enorme. Isso vê-se em campo. A forma como a equipa joga, se entrega, a união dos jogadores. É como o míster disse [na conferência de Imprensa de antevisão ao Belenenses SAD]: ‘para jogar no Benfica temos de correr’. Todos os jogadores têm esse espírito e essa missão, e têm correspondido”, elogiou.

A experiência na Ásia correu bem, mas regressar a Portugal e representar os encarnados é o cumprir de um sonho de Dyego Sousa.
“Para mim, foi o realizar de um sonho. Saí, e agora volto em grande, para o maior clube de Portugal. Está a ser espetacular e espero agarrar a oportunidade. Quero dar o máximo de mim e corresponder ou superar as expectativas. Agora é mostrar em campo o meu valor, a minha vontade e determinação”, apontou.
O avançado revelou, ainda, como correu a aventura na superliga chinesa, o que gostou mais e menos nesta experiência.
“Foi uma aventura. Não foi mau. Tal como estive na China, também já estive em Angola [Interclube]. É sempre uma experiência e tento tirar os pontos positivos. Gostei do clube e da cidade; o campeonato chinês tem muitas paragens, é diferente do português. Para ganharmos ritmo é difícil. Gostei, mas gostei ainda mais de voltar. Estou em casa e num grande clube”, sublinhou.
O camisola 20 das águias é internacional – dois jogos – por Portugal. Regressar à lista dos eleitos de Fernando Santos é uma meta que pretende atingir.
“É um objetivo. Já lá estive. Espero que, através do Benfica, possa dar o máximo e ter destaque. Depois, logo se vê. Sempre sonhei jogar na Seleção. Cheguei com naturalidade. Tenho o objetivo de voltar e se acontecer é pela vontade de Deus”, considerou.
Aos microfones da BTV fez questão de deixar uma mensagem a garantia aos adeptos do Campeão Nacional.
“Tenho amigos Benfiquistas que sempre quiseram que vestisse esta camisola. Queria deixar uma mensagem a todos os adeptos: podem contar comigo, com a minha garra e vontade de vencer. Ao longo da carreira venci e cresci, e não quero parar. Não tenho limites, quero mais e mais. Vou dar o máximo em prol do Benfica, desta grande instituição”, assegurou.

Sem comentários:

Enviar um comentário