sábado, 22 de fevereiro de 2020

IMPARÁVEL NA TAÇA EHF


ANDEBOL
No Pavilhão n.º 2 da Luz, o andebol benfiquista ultrapassou o Gwardia Opole.
A equipa de andebol continua a mostrar a sua qualidade na Taça EHF. Neste sábado, no Pavilhão n.º 2, o Benfica venceu o Gwardia Opole por 29-24, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos.
O jogo europeu começou jogado a bom ritmo, com várias oportunidades para cada lado, mas com os guarda-redes – Capdeville, do Benfica e Zembrzycki, do Gwardia Opole – a estarem em bom plano, com belas intervenções.
Ainda assim, maior eficácia dos polacos, que, aos 10’, já venciam por 2-5, situação que obrigou Carlos Resende a pedir pausa técnica. O desconto tempo resultou na perfeição. Em três minutos, o Benfica passou de 2-5 para 7-5. A agressiva defesa do Gwardia Opole criou dificuldades aos encarnados no ataque e à passagem dos 20’, o resultado era de 9-9.
Na parte final da primeira parte, o Benfica acertou no ataque, percebeu como poderia ultrapassar a defesa polaca e voltou para o comando do marcador. Ao intervalo, o resultado era de 14-12 para os da casa.
No reinício, o Benfica até começou bem ao marcar o seu 15.º golo e a mostrar grande eficácia defensiva. Porém, algumas falhas no ataque permitiram o Gwardia Opole chegar aos 15-15.
Na etapa complementar, a agressividade dos polacos manteve-se, mas, desta feita, recebeu sanção da equipa de arbitragem. As exclusões sucediam-se e aproveitaram os comandados por Carlos Resende para obterem uma vantagem de dois golos (19-17).
A eficácia de Djordjic, seja nos livres de 7 metros, seja em remates nos 9 metros, seguia alta e aproveitava o Benfica para aumentar a contagem para 23-20 a 10 minutos do término da partida. Até final, as águias geriram a vantagem e fecharam o encontro com o triunfo, por 29-24.
Ao cabo de três rondas, o Benfica comanda o grupo A, com nove pontos. Na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, há clássico com o FC Porto, na Dragão Arena.
DECLARAÇÕES
Carlos Resende (treinador do Benfica): “Foi mais uma tarde boa para nós. Esta é a terceira jornada e somos a única equipa com três vitórias no grupo, o que é bastante gratificante. Agora é continuar a trabalhar. Daqui a uma semana, vamos voltar a jogar com esta equipa, mas fora, e renovar este triunfo seria excelente. As equipas têm altos e baixo no desporto. Estamos a atravessar um bom momento. A paragem [do Campeonato Nacional devido ao Europeu] foi benéfica para nós porque pudemos trabalhar com alguns jogadores e isso tem sido uma mais-valia para a equipa. Estas vitórias e este ritmo podem-nos ajudar na Taça EHF e também no Campeonato Nacional.
Miguel Espinha (jogador do Benfica): “Terceiro jogo em que conseguimos a vitória. Estivemos muito bem em termos defensivos e assim torna-se mais fácil. Sentimos o apoio dos adeptos e quero agradecer. Temos duas deslocações difíceis à Alemanha e à Polónia. O grupo é bastante equilibrado e esperam-nos jogos complicados.”
Benfica-Gwardia Opole, 29-24
FICHA
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Gustavo Capdeville, Pedro Seabra, Djordjic, Bélone Moreira, Carlos Martins, João Pais e Toft Hansen
Suplentes Miguel Espinha, Vidrago, Davide Carvalho, Romé Hebo, Carlos Molina, Paulo Moreno, Nyokas, Francisco Pereira e Pesqueira
Ao intervalo 14-12
Golos Djordjic (9), Pedro Seabra (5), Bélone Moreira (3), Paulo Moreno (3), Joao Pais (2), Toft Hansen (2), Vidrago (2), Carlos Martins (1), Nyokas (1) e Francisco Pereira (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário