domingo, 16 de fevereiro de 2020

LIDERANÇA ISOLADA NO GRUPO A DA EHF!


ANDEBOL
Exibição irrepreensível perante a formação do MT Melsungen… segue-se a receção aos polacos do KPR Gwardia Opole, dia 22 de fevereiro, às 16h00.
SL Benfica e MT Melsungen protagonizaram mais um espetacular embate europeu, com o Pavilhão n.º 2 da Luz (lotado!) a ser palco da 2.ª jornada do Grupo A da Taça EHF em andebol. Triunfo para as águias (29-26) que são agora líderes isoladas.
Depois de um arranque espetacular na Fase de Grupos, com a equipa comandada por Carlos Resende a vencer de forma convincente, por 24-33, o Bjerringbro Silkeborg, na viagem à Dinamarca, ambição em alta na receção aos germânicos do MT Melsungen.

A Família Benfiquista disse presente aos convites deixados pelo plantel ao longo da semana, com um recinto muito bem composto a ser determinante no apoio aos encarnados.
Bom início de partida, plena de raça, com o Benfica a colocar-se desde logo na dianteira e a mostrar ao que vinha! 5-3, aos 10’; 12-9, aos 20’... com o intervalo a chegar com um firme e justo 16-11.
Reentrada em jogo e reação da formação alemã a encurtar distâncias... mas do outro lado estava um enorme Benfica, pleno de raça, solidez e intensidade! Até ao final, intensidade máxima, muita qualidade em quadra, com o Benfica a segurar a vantagem e a vencer por justos 29-26.
Com este resultado, o Benfica faz o pleno de vitórias, soma 4 pontos, e assume a liderança isolada do Grupo A da competição!
Na partida da próxima jornada (3.ª) da fase de grupos da Taça EHF, que se vai jogar no dia 22 de fevereiro às 16h00, o Benfica recebe o KPR Gwardia Opole no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os ingressos para esta partida, e para as restantes que os encarnados vão realizar no seu reduto, já se encontram à venda.
Benfica-MT Melsungen, 29-26
FICHA
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Gustave Capdeville, João Pais, Francisco Pereira, Pedro Seabra, Bélone Moreira, Carlos Martins e René Toft Hansen
Suplentes Davide Carvalho, Romé Hebo, Kévynn Nyokas, Miguel Espinha, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina, Fábio Vidrago e Petar Djordjic
Ao intervalo 16-11
Marcadores dos golos do Benfica René Toft Hansen (5), Petar Djordjic (9), Bélone Moreira (3), Pedro Seabra (4), Francisco Pereira (1), Carlos Martins (2), Kévynn Nyokas (4) e Fábio Vidrago (1)
Carlos Resende (treinador do Benfica): "À exceção de uma ou outra recuperação defensiva na parte final do jogo, hoje foi praticamente tudo perfeito. Ganhámos a esta equipa alemã e isso é algo que temos sempre de enaltecer. Parabéns ao trabalho desenvolvido por todos os meus atletas ao longo da semana. Vitória justa, que até podia ter sido por outros números."

Sem comentários:

Enviar um comentário