domingo, 30 de maio de 2021

NA FINAL



 Benfica está na final da Liga Placard

Águias estavam a perder a dois minutos do fim, mas dois tiros certeiros carimbaram o passaporte para a fase decisiva do play-off.
O futsal do Benfica assegurou a presença na final do play-off da Liga Placard. Neste sábado, no jogo 2 da meia-final, no Pavilhão Fidelidade, vitória sobre o Fundão por 3-2, com dois golos obtidos nos últimos dois minutos da partida.
O duelo arrancou com uma soberana oportunidade para o Fundão. Decorridos alguns segundos, Chishkala perdeu o esférico e Nem, apenas com Roncaglio pela frente, a atirar ao lado. O jogo estava vivo e, aos 6', uma boa jogada coletiva entre Jacaré, Robinho e Fábio Cecílio, culminou no golo do Benfica apontado por Cecílio à boca da baliza. 1-0 para as águias!
Aos 9', nova perda de bola do Benfica em zona proibida e Felipe Leite, descaído para a esquerda, quase empata a contenda, quando Roncaglio estava fora da baliza. Logo de seguida foi Nilson, isolado por Arthur, que rematou por cima. O Fundão procurava o empate e, aos 15', Felipe Leite livrou-se do marcador direto e disparou para defesa de Roncaglio. A seis segundos do fim, o Benfica dispôs de um livre de 10 metros, mas Arthur não desfeiteou Luan. Ao intervalo, os encarnados a ganhar, por 1-0.
O reatamento, com o Benfica a vencer, começou com os da casa a gerirem a vantagem, ora com bola, ora sem. O jogo tinha poucas paragens, mas as oportunidades escasseavam de parte a parte até que... o Fundão marcou! Felipe Leite, pelo corredor direito, galgou metros e rematou cruzado para o 1-1, aos 27'. Com o empate esperava-se a reação encarnada...
Porém, foi o Fundão a ficar perto do golo. Aos 32', contra-ataque e Meira a atirar para boa intervenção de Roncaglio. Da ameaça ao golo passaram dois minutos. Trabalho de Jair, deixou para Mário Freitas que ultrapassou Robinho e bateu Roncaglio com um tiro cruzado. Era o 1-2, aos 34'. O Benfica quase conseguiu o empate em duas ocasiões por Jacaré (aos 36' e aos 37'), mas a bola não queria entrar.
Para os derradeiros dois minutos do encontro, as águias apostaram no 5x4 e tudo foi diferente... Arthur, num livre de 10 metros, empatou (2-2), aos 38'. Bola ao centro e a 30 segundos do fim, Chishkala, com um remate certeiro, a consumar a reviravolta no marcador, fechando o jogo em 3-2, e a meia-final com dois triunfos para o Benfica, que marca agora encontro com o Sporting na final do play-off da Liga Placard.
DECLARAÇÕES
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi uma eliminatória com 80 minutos muito difíceis para o Benfica. O Fundão tem muito mérito nas dificuldades que nos causou, quer em situações de ataque organizado, quer através da subida do Luan [guarda-redes]. Foi uma equipa sempre muito irreverente e muito descomplexada. Não tinha nada a perder. Nós somos a equipa que tem a responsabilidade – para além da ambição e da vontade – de seguir em frente. Quero enaltecer, fundamentalmente após o 1-2 do Fundão, o espírito de sacrifício e de união desta equipa. Este apuramento foi à lei do pé esquerdo. O golo do Arthur, o remate do Chishkala para o 3-2 e também o 1-0 começa num passe do Robinho de pé esquerdo [para finalização de Fábio Cecílio]. Tivemos de apelar à superação. É de vitórias destas que se fazem campeões, que é aquilo que queremos ser na final."
Roncaglio (guarda-redes do Benfica): "Já sabíamos da qualidade do Fundão. O jogo na casa deles já tinha mostrado isso. Sentimos dificuldades. Aqui, na Luz, foi o nosso coletivo que ganhou o jogo, ajudámo-nos muito, acreditámos sempre. Dizíamos uns aos outros: ‘vai dar, vai dar’. Conseguimos marcar o golo no livre de 10 metros e depois virámos o resultado com um grande golo do Chishkala."
Benfica-AD Fundão
3-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Roncaglio, Nilson, Rafael Henmi, Chishkala e Jacaré
Suplentes
André Correia, Fábio Cecílio, Arthur, Robinho, Afonso Jesus e Fits
Ao intervalo 1-0
Marcadores do Benfica
Fábio Cecílio (6'), Arthur (38') e Chishkala (39')

Sem comentários:

Enviar um comentário