sábado, 30 de outubro de 2021

GOLEADA AVASSALADORA



 Domínio avassalador traduzido em goleada

O Benfica venceu o Atlético (0-13) em jogo referente à 5.ª jornada da Série Sul (1.ª fase) da Liga BPI. Segue-se a receção ao Torreense.
Após a paragem para as seleções nacionais, a equipa feminina de futebol do Benfica visitou o Atlético em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) da Liga BPI. Triunfo expressivo e justo das águias por 0-13.
Tarde de muita chuva e vento na Tapadinha, com as águias a cedo tomarem conta das incidências de uma partida marcada pela estreia da guarda-redes Adriana Rocha com a camisola do Glorioso. Aos 9', boa incursão pela esquerda, Christy Ucheibe fletiu para dentro e disparou forte para inaugurar o marcador (0-1).
Só dava Benfica e as oportunidades de golo foram-se sucedendo, com as anfitriãs a terem muitas dificuldades em sair do seu meio-campo defensivo e a susterem com tudo a avalancha encarnada.
Aos 15', trabalho de Valéria Cantuário na direita a oferecer a Francisca Nazareth. A camisola 18 das águias recebeu, rodou sobre si com muita classe e rematou sem hipóteses para o 0-2.
O Benfica carregava, Christy Ucheibe sofreu falta no coração da área e a árbitra Catarina Campos assinalou a marca dos 11 metros. Na conversão, com muita frieza, Francisca Nazareth assinou o seu bis na partida e o 0-3 no jogo (18').
O 0-4 chegou aos 33'. Cruzamento de Lúcia Alves na esquerda e Cloé Lacasse a "pentear" para o fundo das redes. Seguiu-se novo penálti, aos 37', e Maria Coutinho viu o vermelho direto por defender com as mãos a bola em cima da linha de golo, complicando ainda mais a tarefa do Atlético. Chamada à conversão, Valéria Cantuário fez o 0-5.
O hat-trick de Francisca Nazareth não tardou, e no minuto seguinte (37'), em mais um lance de classe, estava feito o 0-6. Já em tempo de compensação (45'+2'), foi tempo de Cloé Lacasse bisar (0-7) e ainda antes do apito para o intervalo póquer para Francisca Nazareth (0-8) e hat-trick para Cloé (0-9).
Reatar e 0-10, aos 48', com Francisca Nazareth, no centro da pequena área, sem oposição, a fazer o seu 5.º golo no desafio. Aos 56', Marta Cintra, em boa jogada individual pela direita, colocou o marcador em 0-11.
Muitas, muitas oportunidades para as águias, mas alguma falta de sorte, outras de acerto, uma guarda-redes que, apesar dos golos sofridos, defendeu muito, e as condições atmosféricas adversas foram adiando mais tentos...
Aos 77', finalmente, o 0-12, com Marta Cintra, de primeira, a disparar para o seu bis. Aos 79', mais um, desta feita para Madalina Tatar (0-13). Até ao apito final o resultado não se alterou.
Triunfo expressivo e justo, com os números a traduzirem o domínio encarnado.
Na próxima jornada (6.ª), o Benfica, agora com 12 pontos na classificação, recebe o Torreense, num encontro marcado para as 11h00 de 6 de novembro, no Benfica Campus (Campo n.º 7).
DECLARAÇÕES
Tiago Carmo (equipa técnica): "Não é fácil jogar contra um Benfica nestas condições, com menos uma atleta, e mostraram um enorme espírito de sacrifício e entreajuda. Quero dar os parabéns ao Atlético por isso. Quanto à nossa equipa, dar os parabéns às nossas atletas, tivemos duas semanas de paragem de Campeonato em que trabalhámos aspetos individuais para o nosso coletivo crescer e começarmos a concretizar mais as oportunidades que criamos. Conseguimos, neste jogo, fazê-lo, marcámos 13 golos, e não sofremos nenhum, que era também um dos objetivos. Jogo positivo, resultado positivo."
Atlético-Benfica
0-13
Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica
Adriana Rocha, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo (74'), Ana Seiça (46'), Lúcia Alves, Daniela Santos, Christy Ucheibe (67'), Pauleta (21'), Francisca Nazareth (67'), Cloé Lacasse e Valéria Cantuário
Suplentes
Carolina Vilão, Marta Cintra (46'), Maria Negrão (46'), Carolina Correia (74'), Catarina Amado, Madalina Tatar (67') e Beatriz Cameirão (67')
Ao intervalo 0-9
Golos do Benfica
Christy Ucheibe (9'), Francisca Nazareth (15', 18', 38', 45'+4' e 48'), Cloé Lacasse (33', 45'+2' e 45'+6'), Valéria Cantuário (37'), Marta Cintra (56' e 77') e Madalina Tatar (79')

Sem comentários:

Enviar um comentário