segunda-feira, 26 de setembro de 2022

FUTEBOL PORTUGUÊS: O ANTES, O AGORA E O DEPOIS.

 


"𝟭. Anos a fio com comentadores de todas as estações televisivas a chamar o Benfica de clube corrupto por causa dos e-mails, sendo que os únicos acusados e em vias de serem condenados são os criminosos que os divulgaram, saindo todos os restantes prevaricadores impunes. Sabe-se, hoje, que os e-mails foram misturados, truncados e deturpados com o único intuito de passar uma imagem corruptora do Benfica e destruir a sua hegemonia. Em tribunal, os criminosos que roubaram e mentiram estão acusados de vários crimes. Na praça pública, o Benfica é acusado de crimes que não cometeu. Os criminosos venceram, mesmo perdendo. O objetivo foi cumprido.
𝟮. Renato Sanches, internacional português, é vítima de uma das campanhas mais porcas e sujas de que há memória enquanto jogador do Benfica. Comentadores, jornalistas, canais de televisão e diretores de comunicação do FC Porto e Sporting unidos em destruir a carreira do jogador, alimentando e disseminando mentiras. Ninguém pagou pelo que fez.
𝟯. Comentadores, paineleiros, jornalistas e meios de comunicação fazem campanha contra Jonas e Benfica, criando uma narrativa persecutória e mentirosa, argumentando que era «pior» que Taremi. Os factos, esses, são bem diferentes (e nem atualizados estão!):
Taremi: 133 jogos, 20 penáltis ganhos (só até abril 2022). 🔵
Jonas: 183 jogos, 8 penáltis ganhos. 🔴
𝟰. Otávio incentiva sistematicamente um cântico onde se chama «filhos da puta» a mais de metade da população portuguesa, ofendendo uma instituição centenária e milhões dos seus adeptos. Como resposta, a Federação Portuguesa de Futebol convoca o jogador e recebe-o de braços abertos, com Fernando Santos a relevar e banalizar a gravidade dos insultos.
𝟱. Ameaçam, condicionam, insultam e agridem repórteres de imagem e jornalistas que questionem a conduta do FC Porto. Temos, inclusive, um presidente da CM do Porto que chama um jornalista de «imbecil» por fazer uma pergunta legítima sobre o FC Porto, e ninguém se revolta, ninguém instaura processos, ninguém tem coragem de fazer nada.
𝟲. Casa do Benfica de Loures conquista o europeu em futebol de praia. Como resposta, a Federação Portuguesa de Futebol decide não convidar a equipa campeã para a gala 'Quinas de Ouro 2022’, desprezando por completo a sua conquista.
𝟳. Rita Latas, jornalista da Sport TV, coloca uma questão sobre Slimani. De forma célere, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol coloca-lhe um processo disciplinar, tentando a todo o custo silenciar a jornalista. Da parte da Sport TV, nem uma palavra de apreço ou ajuda prestada à jornalista em questão.
𝟴. Toda a situação de Rafa, antes e depois da sua renúncia, e a permissão para que o jogador fosse achincalhado sem que ninguém da Federação Portuguesa de Futebol o viesse defender. Não existiu um único pedido de desculpas por parte dos comentadores e paineleiros. Inclusive, houve quem insultasse Rafa e colocasse em causa a sua integridade enquanto pessoa, como foi o caso de Ribeiro Cristóvão e David Borges na SIC Notícias.
𝟵. A Ronaldomania bacoca existente nos meandros da federação e a recusa em aceitar críticas que coloquem em causa essa idiossincrasia. Quem se insurge e expõe o óbvio, é afastado, silenciado ou despedido.
𝟭𝟬. A censura a Jaime de Cancella Abreu e outros tantos que ousem desafiar a política e gestão da Federação Portuguesa de Futebol e do FC Porto. O lápis azul trata de riscar todos aqueles que desafiem combater o sistema e aqueles que dele fazem parte.

País de merda, completamente submerso na cobardia, na subserviência aos criminosos que dominam o desporto em Portugal. Ninguém pode apagar os factos!
Cabe-nos a nós repor a verdade e expor a corja que rege o futebol português. Cabe-nos a nós lutar no presente para que tenhamos um futuro melhor. Cabe-nos a nós por termo à cultura de ódio, de coação, de ameaças e de corrupção implementada pela Torre das Antas nos últimos 40 ano"s.
𝗨𝗡𝗜𝗗𝗢𝗦 𝗣𝗘𝗟𝗔 𝗩𝗘𝗥𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗘 𝗣𝗘𝗟𝗔 𝗠𝗨𝗗𝗔𝗡𝗖̧𝗔!"

1 comentário: