domingo, 2 de outubro de 2022

ÁGUIAS DESINSPIRADAS



 Empate na Cidade-Berço em noite desinspirada

Não houve golos no Vitória SC-Benfica da 8.ª jornada da Liga Bwin.
Desafio difícil para o líder Benfica, que, na deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques para enfrentar o Vitória SC, empatou 0-0 na 8.ª jornada da Liga Bwin.
Regresso às competições nacionais após paragem de cerca de duas semanas para os compromissos das seleções e viagem complicada até à Cidade-Berço na noite de sábado, dia 1 de outubro.
No duelo frente ao 9.º classificado, Roger Schmidt elegeu Odysseas, Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo, Florentino, Enzo, Neres, João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos para o onze inicial.
Estádio D. Afonso Henriques com perto de 20 mil adeptos nas bancadas e em campo surgiu um Vitória corajoso e atrevido como perspetivara o treinador Moreno na antevisão, perante um Benfica expectante e a tentar controlar as investidas adversárias.
O primeiro remate surgiu aos 4' por Jota, com Nélson da Luz (20') e novamente Jota (21') a testarem um Odysseas atento e seguro.
João Mário, aos 22', deu uma sacudidela na teia vimaranense, mas sem consequências de maior.
Primeira meia hora de jogo com o Benfica a encontrar muitas dificuldades em ultrapassar as linhas coesas e muito juntas dos anfitriões, sem conseguir impor-se ou criar as habituais oportunidades de golo... uma situação que vingaria durante toda a partida.
Finalmente, aos 34', Gonçalo Ramos encontrou espaço, esticou o jogo e conseguiu o primeiro canto. A partir daqui o Benfica soltou-se, conseguiu acercar-se com relativo perigo das redes adversárias, mas sem oportunidades.
Rafa, aos 41', teve, talvez, o melhor momento do encontro para marcar, mas Bruno Varela e os seus pares não deixaram.
Ao intervalo, zero a zero, um nulo que se aceitava, numa primeira metade intensa, muito disputada, aguerrida, mas sem lances de grande perigo nas áreas.
Reinício e a toada a manter-se, com a intensidade a reinar na Cidade-Berço. O Benfica entrou mais confiante e Grimaldo, num livre em zona central, rematou forte, mas à figura de Bruno Varela.
Primeiros momentos da segunda parte com as águias mais pressionantes e agressivas, com o Vitória a responder e a baixar as linhas, mas a manter-se perigoso.
Aos 56', Enzo disparou ao lado. Os encarnados ocupavam o meio-campo adversário, mas as oportunidades, essas, teimavam em não surgir.
Minuto 70, mexidas na equipa do Benfica, com as entradas de Aursnes, Draxler e Musa, para as saídas de Florentino, Neres e Gonçalo Ramos. Uma tentativa clara de refrescar a equipa e levar novas ideias.
Sem golos na partida, o Vitória SC acreditou e equilibrou, isto enquanto Enzo, aos 78', disparou novamente, mas desta feita Bamba cortou o esférico. Pelo meio, o árbitro Rui Costa assinalou um penálti e, bem apoiado pelo videoárbitro Luís Ferreira, reverteu essa decisão ao ver as imagens, constatando que houve simulação do vimaranense Safira na grande área e não uma falta de Odysseas.

Aos 81', mais uma substituição nos encarnados, com a saída de João Mário e a entrada de Diogo Gonçalves, mas não havia meio de desatar o nó.
Já na reta final do encontro, numa altura em que as águias tentavam explorar o jogo direto, Brooks entrou para o lugar de Rafa, mas sem consequências. Aos 90'+8', no último suspiro, Draxler, na área, rematou por cima da trave, momento que ilustra na perfeição a noite menos fogosa do coletivo das águias.
Apito final do árbitro Rui Costa, empate a zero bolas, um resultado que se ajusta face ao produzido.
As atenções centram-se agora no regresso à Champions. Benfica e PSG têm encontro marcado para as 20h00 de quarta-feira, 5 de outubro, no Estádio da Luz. Em jogo vão estar os três pontos do desafio da 3.ª jornada do grupo H da Liga dos Campeões.




As águias tornam a jogar para a Liga Bwin no próximo sábado, dia 8 do corrente mês, com uma receção ao Rio Ave referente à 9.ª ronda. A redondinha começa a rolar às 18h00 na Catedral.

Sem comentários:

Enviar um comentário